Os cinco destinos de férias mais populares, na América do Sul
Os cinco destinos de férias mais populares, na América do Sul| Foto: Divulgação
  • Por CVC Viagens
  • 30/12/2019 16:48

Vai fazer sua primeira viagem internacional? É apaixonado pela América do Sul? As nossas cidades irmãs são ótimos destinos para quem está em busca de aventura. Além de terem a vantagem de serem mais econômicas e próximas do que destinos europeus ou nos EUA, as cidades sul-americanas são guardiãs de belezas naturais impressionantes.

É por terem todos esses benefícios que a agência de viagens CVC preparou uma lista de cinco destinos que ficam muito pertinho do Brasil:

Buenos Aires

Uma das principais capitais da América do Sul, Buenos Aires agrada a todos os tipos de público. Um enorme atrativo é o charme portenho: cafés com mesinhas nas calçadas, arquitetura europeia, tango e os restaurantes com o melhor da gastronomia argentina já são motivos suficientes para arrumar as malas. Com pacotes para até 5 dias na cidade, a CVC te leva para conhecer locais icônicos como o bairro La Boca e a rua Caminito. Outros destaques são a Casa Rosada e o estádio La Bombonera.

Santiago

Com a CVC é possível passar 3, 5 ou 7 dias na capital do Chile. Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, Santiago é uma metrópole com grandes shoppings, atrações históricas, museus e excelentes opções gastronômicas, caracterizada pelos frutos do mar e os vinhos mundialmente famosos. Santiago também é ponto de partida para conhecer as belezas do Chile, como os picos nevados das montanhas, vinícolas e cidades turísticas como Valparaíso e Viña del Mar. Conheça vinícolas premiadas, visite estações de esqui ou tome banho em águas termais nas cordilheiras, tudo há menos de uma hora de distância da capital.

Montevidéu

Tranquila, segura e ótima para relaxar. A capital do Uruguai é pequena e pode ser conhecida sem pressa. O centro antigo possui edifícios históricos, praças e casarões coloniais. Não deixe de passear pelas ramblas, calçadões com vista para o Rio da Prata. Combine junto com a visita à capital, um passada pela Colônia do Sacramento e o litoral, em Punta del Este. Na CVC, os pacotes começam a partir de 5 diárias.

Bariloche

Destino muito procurado no inverno, Bariloche é a cidade ideal para curtir a neve e admirar todos os detalhes da colonização alemã e austríaca. Localizada ao norte da Patagônia Argentina, lá você poderá esquiar nos cerros, experimentar chocolates de qualidade, visitar o bar feito de gelo e se deslumbrar pelos parques com montanhas e lagos.  Programe-se com a CVC para passar 5 ou 7 dias nesta região impressionante.

Cusco

Destino obrigatório para quem vai ao sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru, Cusco é a antiga capital do império inca. Localizada 3.399 metros acima do nível do mar, possui construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas. Dali também você conhece o Vale Sagrado. Faça a rota inca completa, em 9 dias, com a CVC.

Para reservar sua viagem vá até uma das 40 lojas da CVC espalhadas por Curitiba e Região. Descubra um bem perto de você acessando www.lojas.cvc.com.br/ ou ligue (41) 2109-6262.