7 dicas práticas para ser uma mulher mais confiante e estilosa
| Foto: Divulgação
  • Por Fashion Flavour
  • 25/03/2020 17:39

Muitas mulheres acreditam que ter estilo é sinônimo de um armário cheio de peças tendência. Contudo, uma aparência marcante vai além de copiar looks das celebridades e influenciadoras. É usar as roupas para expressar a própria personalidade. A famosa estilista Coco Chanel costumava dizer que a moda passa, mas o estilo não. Uma mulher que tem a autoconfiança para comunicar a sua verdade será notada sempre, acima de qualquer onda passageira.

Nesse sentido, uma mulher estilosa entende as suas necessidades para então criar um guarda-roupa que combine com a sua essência. Se você deseja ter mais estilo e elegância, sem fazer muito esforço, a Fashion Flavor preparou 7 dicas para te ajudar:

1. Autoconhecimento é estilo
Separar um tempo para se conhecer é a melhor maneira de expressar uma imagem poderosa. Quanto mais você entender o seu corpo e a mensagem que deseja passar, melhor será o resultado mostrado no espelho. Seu guarda-roupa vai refletir o que você sabe sobre você e o que gostaria de mostrar para o mundo.

| Divulgação

2. Consumo Consciente
Um erro comum entre as mulheres é apostar na quantidade e se esquecer da qualidade. Investir em peças chaves, produzidas com bons materiais fazem toda a diferença no look final. O corte também pode ajudar, uma roupa que veste bem o seu corpo traz elegância até mesmo para as peças mais simples.

3. Brinque com a cartela de cores
Algumas cores são capazes de ressaltar a beleza de uma mulher. Por isso, vale a pena brincar com os tons para ver quais as cores fazem você brilhar. A dica é fazer o download de algum aplicativo que mostre as possibilidades de combinação, como por exemplo o coolors.

4. Adeque a roupa a ocasião
É útil saber usar a roupa certa em eventos determinados. Um look de trabalho é diferente do de ficar em casa. Para não errar, vale pesquisar o período do evento, se ele acontece de noite ou de dia. O lugar e quanto tempo vai durar o acontecimento. Cada elemento pode ser fundamental para a construção daquela produção surpreendente.

5. Busque o equilíbrio
Peças muito vibrantes às vezes se saem melhor se combinadas com acessórios neutros. Por exemplo, um vestido colorido ou estampado vai se destacar mais ao lado de uma bolsa discreta. O contrário também é valido. O destaque aqui, é sempre realçar o que você deseja e esconder o que não te favorece.

6. Saia da zona de conforto
Não tenha medo de experimentar novas peças. Ás vezes, o visual que você procura está em roupas diferentes das que está acostumada a usar. Ao vestir a peça, preste atenção em como se sente e na maneira como seu corpo reage.

7. Detalhes fazem a diferença
É comum focarmos apenas nas roupas e nos esquecermos do básico. O autocuidado é uma das maiores demonstrações de estilo. Por isso, atenção a aparência dos cabelos e das unhas. Um perfume marcante também pode ser essencial na hora de marcar sua presença.

No fim, o mais importante sempre será expressar a sua autenticidade. Ser você é a maior prova de estilo que pode mostrar ao mundo. Se deseja encontrar as peças que mais combinam com sua verdade conheça o nosso market place: fashionflavour.com.br/