Uma das vantagens do cardápio digital é a possibilidade de fazer o pedido diretamente pelo smartphone
Uma das vantagens do cardápio digital é a possibilidade de fazer o pedido diretamente pelo smartphone| Foto: Shutterstock
  • Por FastGet
  • 17/11/2021 14:13

Já imaginou que prático poder disponibilizar para seus clientes o cardápio do seu restaurante de forma digital? Além de otimizar o atendimento, esta é uma ótima forma de fidelizar o relacionamento com eles.

Após o início da pandemia, a tecnologia foi fundamental para as estratégias de muitos negócios, que precisaram se reinventar e, assim, fugir do prejuízo.

O segmento de bares e restaurantes é um bom exemplo disso. Se antes a implementação de serviços digitais era um diferencial, hoje é uma necessidade para se aproximar cada vez mais dos clientes.

Com a ideia de simplificar o processo de venda e melhorar a experiência de compra dos clientes de bares e restaurantes, a ferramenta FastGet vem viabilizando essa transformação digital, e uma das facilidades oferecidas é o cardápio digital.

O que é um cardápio digital?

Não é uma imagem nem muito menos um arquivo em pdf que você compartilha por WhatsApp ou email. Um cardápio digital é interativo, ou seja, é clicável e permite, inclusive, que o cliente faça o pedido por ele.

E não é só para o cliente do bar, restaurante ou lanchonete que esta ferramenta é importante — para o dono do estabelecimento é fundamental.

Afinal, é possível informar os detalhes e diferenciais do negócio, como horário de funcionamento, se há atendimento em local físico, se os pedidos podem ser retirados no balcão ou via delivery, promoções e valores dos pratos e bebidas.

Além disso, outro importante benefício do cardápio digital é a possibilidade de disponibilizar um link ou QR Code para os clientes fazerem o pedido diretamente do celular, de um computador ou tablet.

Cardápio digital da FastGet

Nos últimos meses, uma das tecnologias mais utilizadas no segmento da gastronomia foi o cardápio digital via QR code.

Não é à toa, nada mais prático do que sentar em uma mesa e poder fazer o pedido diretamente do smartphone. Isso mesmo, a funcionalidade desse tipo de cardápio não se resume à consulta do que é servido no estabelecimento.

Ou seja, o cliente não precisa esperar que um garçom esteja livre para atendê-lo, evitando também erros na anotação de pedidos.

Com a FastGet seu negócio pode ter um cardápio moderno, de qualidade e grátis. Você pode, ainda, cadastrar quantos produtos desejar, adicionar fotos, divulgar e receber pedidos sem taxa de comissão e, com isso, aumentar seu faturamento.

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Vantagens do cardápio digital e da plataforma FastGet

Através do cardápio da plataforma FastGet o cliente pode fazer pedidos, realizar o pagamento e optar pelo sistema de entrega
Através do cardápio da plataforma FastGet o cliente pode fazer pedidos, realizar o pagamento e optar pelo sistema de entrega| Divulgação

Através desta plataforma seu restaurante tem um cardápio online, personalizado, digital e fácil de atualizar. Além disso, ele pode ser compartilhado nas redes sociais, pelo WhatsApp ou por qualquer outro meio digital.

Você ganha mais visibilidade e oferece novas formas de venda para seus clientes. E se for necessário realizar qualquer alteração, como incluir um prato novo ou modificar algum preço, é possível fazer isso de forma prática e em tempo real.

Seu negócio na era digital

Muito mais do que divulgar o seu menu, o serviço de cardápio da FastGet transforma o seu negócio em uma loja online, onde você pode manter promoções e preços atualizados.

Além disso, para acessar o cardápio e pedir o que deseja comer ou beber, seu cliente não precisa baixar o aplicativo. Mas, claro, se ele desejar pode fazer isso e desfrutar de uma experiência ainda melhor.

Delivery e retirada no balcão?

A escolha é de quem faz o pedido. A plataforma oferece opção para retirada no balcão ou delivery. Nesse último caso, você consegue fazer a gestão do processo, com opção de configurar o valor da taxa de entrega de acordo com a distância.

E, para sua segurança, os dados de contato do seu cliente são validados, o que é importante na prevenção de fraudes e falsos pedidos.

Sistema de pagamento próprio

Uma das grandes vantagens da FastGet é poder contar com um sistema de pagamento online integrado, com uma das melhores taxas do mercado.

Isso significa que não é necessário existir o contato físico no balcão do restaurante e seus entregadores não precisam andar com as maquininhas de cartão. Dessa forma, o cliente faz o pedido e já paga por ele.

Redução de custos para seu negócio

Por permitir que os clientes façam os pedidos e paguem pela plataforma, sem a necessidade de ter o atendimento de um garçom, é possível reduzir o número de funcionários contratados pelo restaurante.

Dessa forma, mesmo com uma equipe reduzida, você consegue atender com agilidade, já que com alguns cliques o cliente faz o pedido direto para a cozinha.

É gratuito

Você consegue modernizar seu estabelecimento sem taxas abusivas e com um preço justo. Isso porque a FastGet oferece diferentes planos, de acordo com a necessidade do seu negócio, com valores justos.

Mas não é só isso. Caso você deseje usufruir apenas do serviço de cardápio digital, existe uma versão completa e gratuita.

Ao escolher a opção gratuita, você poderá disponibilizar para os clientes sua loja online, com todos os dados e fotos dos seus produtos, endereço, horários e telefone; e também será possível fazer a gestão de usuários, entre outras facilidades.

Ofereça a melhor experiência em seu restaurante

Mais do que uma plataforma de cardápio digital e pedidos online, a FastGet proporciona várias soluções capazes de otimizar seu tempo e dinheiro, que vão desde o sistema de delivery, drive thru até as reservas de mesas.

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