Festival de frutos do mar reúne delícias do litoral paranaense
| Foto: Divulgação
  • Por Hara Palace Hotel
  • 27/01/2020 14:43

A temporada de captura do caranguejo-úça começou no dia 1º de dezembro de 2019 e vai até 15 de março de 2020. Durante este período é permitido capturar apenas os machos com carapaça igual ou maior a 7 centímetros. As fêmeas e os animais com dimensões inferiores não podem ser capturados em nenhuma época do ano, justamente pela questão de preservação do ecossistema do Paraná.

Pensando nisso, o restaurante Bimy’s promove o Festival de Frutos do Mar que acontece todas às terças e quartas-feira à noite, até o dia 12 de março. Além do caranguejo fresco vindo diretamente do litoral do Paraná, são oferecidos também marisco na manteiga, casquinha de siri, camarões, lulas, cascudinho e pescada inteira. O caranguejo é servido de forma individual, porém tem os acompanhamentos como vinagrete e farinha de mandioca. Tudo isso para quem quer aproveitar o verão da melhor forma possível, sem estar na praia.

A captura dos caranguejos, é feita de forma artesanal com as mãos. É proibido usar de utensílios cortantes como facas, enxadas etc, ou até produtos químicos e redes que possam alterar danificar ou poluir o meio ambiente. Isso garante que o alimento chegue com a melhor qualidade ao seu prato, e você possa desfrutá-lo tranquilamente.

Apesar de ser a especialidade da casa, não é só de frutos do mar que vive o restaurante. Para quem não gosta, ou prefere outro tipo de gastronomia, também é disponibilizado o tradicional cardápio à la carte internacional com parmegianas, carnes grelhadas, frango, peixes e afins.

Para quem busca uma refeição de qualidade e com um preço acessível, o Bimy’s oferece no almoço, pratos generosos que são servidos de acordo com os dias da semana (segunda à sábado):

  • Segunda-feira: Virado à paulista
  • Terça-feira: Costela de Panela
  • Quarta-feira: Dobradinha
  • Quinta-feira: Frango à passarinho
  • Sexta-feira: Rabada com pirão
  • Sábado: Polenta e a tradicional Feijoada.

Localizado dentro do Hara Palace Hotel, além de toda comodidade e os benefícios já citados, o local também oferece um estacionamento coberto de forma gratuita. Quem passar por lá, pode também conhecer o hotel, que é um dos melhores custo-beneficio da região, tanto para quem viaja, como quem está na cidade a lazer.

Venha conhecer o melhor festival de frutos do mar da região!

Bimy’s restaurante está localizado na: Av. Iguaçu, 931 - Rebouças, Curitiba - PR
Telefones e contato para reservas:
(41) 3322-0011 / 99977-9581
E-mail: reservas@harapalacehotel.com.br