A combinação de ravioli de mozzarella com manjericão e molho pomodoro é o carro-chefe da Oggi Pasta.
A combinação de ravioli de mozzarella com manjericão e molho pomodoro é o carro-chefe da Oggi Pasta.| Foto: Divulgação/Patricia Amancio/Oggi Pasta
  • Por MMO Marketing
  • 19/02/2021 16:16

Sabe o ditado “a união faz a força? Pois bem, ele também pode ser aplicado na gastronomia, principalmente quando falamos na dupla massa e molho. Afinal, o que seria de um macarrão ou de um gnocchi sem ele? É essa união - em que os dois são protagonistas - que possibilita o sucesso de um prato.

Foi utilizando essa fórmula que surgiu a Oggi Pasta, serviço que oferece massa fresca pré-cozida com entrega em Curitiba. Com cardápio enxuto, a marca busca levar o sabor da Itália e a praticidade até o dia a dia dos consumidores. Para isso, desenvolveu uma seleção aprimorada, com alta qualidade e ótimo custo benefício. Na fase de lançamento, são 13 massas e cinco molhos no menu.

Para os adeptos das massas longas, há tagliolini, fettuccine tradicional e fettuccine de espinafre. Para quem prefere gnocchi, os sabores são funghi, batata e batata salsa.

Se a ideia são as massas recheadas, a Oggi oferece tortelli de ricota com espinafre, ravioli de brie com damasco, ravioli de mozzarella com manjericão, ravioli de zucca e cappelletti. No menu, também há rondeli de queijo e presunto, e de ricota com espinafre. Para complementá-las, molhos bolognese, funghi, pomodoro, queijos e branco.

As massas da Oggi são entregues para serem finalizadas em casa, ficando prontas em apenas cinco minutos. As embalagens podem ir direto ao micro-ondas para quem prefere rapidez. “Mas o charme é aquecer a massa junto ao molho em uma panela antiaderente. O processo de aquecimento na panela faz com que a massa incorpore o molho de maneira mais homogênea”, ensina Maria Fernanda Abagge, da Oggi Pasta.

O preparo da massa ideal

Para deixar a massa fresca ainda mais saborosa, Maria Fernanda dá algumas dicas que podem ser seguidas durante o preparo. A ideia é sempre manter o equilíbrio entre textura, sabor e consistência. As massas longas e finas, por exemplo, ficam mais adequadas com molhos mais encorpados assim como o bolognese ou o de queijos.

Maria Fernanda acrescenta que, quanto às massas recheadas, é importante prestar atenção à escolha do recheio. Massas com recheio de sabor mais sutil pedem molhos com ingredientes mais fortes. E vice-versa. “Temos um ravioli de brie, feito com o queijo da Serra da Anta – com sabor mais acentuado - e pede um molho branco ou que seja apenas puxado na manteiga” explica. Outra combinação bem certeira é o ravioli de mozzarella com molho pomodoro, um clássico.

Um quesito muito importante e que é muito valorizado na Oggi em todos os processos de produção é a prioridade na escolha por ingredientes locais e frescos.  Segundo Maria Fernanda, “sempre que possível, a Oggi opta por ingredientes da nossa região e que sejam frescos, isso faz toda a diferença no produto final”.

Oggi em italiano que dizer “hoje”: um convite para preparar essa massa com sabor italiano o quanto antes
Oggi em italiano que dizer “hoje”: um convite para preparar essa massa com sabor italiano o quanto antes| Divulgação/Patricia Amancio/Oggi Pasta

Pedidos para a Oggi Pastas

Como as massas da Oggi são feitas sob demanda e entregues muito frescas, os pedidos podem ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 21h. Os pedidos feitos até 12h são entregues no mesmo dia após as 17h. Já os pedidos feitos depois do meio-dia são entregues no dia seguinte, também após as 17h.

A durabilidade dos produtos da Oggi é de até sete dias na geladeira ou até três meses congeladas, sendo uma opção prática para aqueles dias em que se quer comer bem, mas sem muito trabalho.

Os pedidos são feitos pelo site, sem necessidade de baixar qualquer aplicativo, pelo Goomer (www.goomer.app/oggi-pasta).  O pagamento pode ser feito via Picpay, Pix ou transferência bancária.