Há dois anos, a Mozzarellart faz a produção de queijos artesanais italianos em Curitiba
Há dois anos, a Mozzarellart faz a produção de queijos artesanais italianos em Curitiba| Foto: Divulgação
  • Por Mozzarellart
  • 13/11/2020 12:31

Se você gosta de queijos, possivelmente já provou algum tipo recheado. Mas você já ouviu falar em Bocconcini? É uma pequena bola de mozzarella,que pode receber em seu interior alguns ingredientes inusitados. A iguaria, que é produzida com 100% de leite de vaca fresco, é considerada a forma legítima de produzir queijos artesanais italianos. E foi justamente ela a escolhida para ser o destaque da comemoração do aniversário de dois anos da Mozzarelart, em Curitiba.

Como na Itália a combinação dos sabores do recheio é comum, sendo inserida até mesmo em pizzas, para as festividades da queijaria inspirada no país da bota não poderia ser diferente. Por isso, o sabor “presunto e atum” é o lançamento do mês de novembro da marca, surgindo em edição limitada. Renata Bueno, sócia proprietária da Mozzarellart, conta que a ideia do novo Bocconcini foi do marido, que é italiano e empresário, Angelo Martiriggiano. O sabor permanecerá no cardápio durante todos os finais de semana do mês de novembro.

Ela explica que, como a Itália é uma grande produtora de queijos, a ideia é aproveitar ocasiões especiais para trazer algumas novidades para o solo brasileiro. “No último Dia dos Namorados, por exemplo, lançamos o Romeo & Giulietta, uma burrata recheada com Stracciatella e cubos de goiabada cascão. E no próximo Natal, haverá outra novidade”, garante.

Atualmente, a Itália é o terceiro maior produtor de queijos da União Europeia. Segundo relatório do Eurostat, o país fica atrás apenas da Alemanha e da França. Na Itália, cada região tem seu queijo característico, sendo que o país contabiliza mais de 400 tipos de queijos. Alguns, inclusive, são bem diferentes dos que conhecemos por aqui.

Queijaria “veramente” italiana

Considerada um verdadeiro caseifici (lugares de produção de queijo na Itália), a Mozzarellart realiza o processo completo de produção de seus produtos, o que inclui a coleta diária de leite, um mestre queijeiro vindo da Itália e o uso de equipamentos que também são italianos.

Renata explica que o cardápio da marca busca atender aqueles que apreciam um queijo de qualidade e querem sentir o sabor característico encontrado no país de origem. Por isso, são mais de 10 tipos de itens legítimos italianos, entre eles a famosa Burrata, carro-chefe da casa, feita com leite de vaca.

Outro item da marca é a Ricotta fresca, colhida do soro do leite diariamente. Durante os dois anos da marca, foram produzidos mais de 5 mil quilos do produto. Outro queijo é o Primo Sale, frescal parecido com o minas. Ele pode ser provado ao natural ou temperado com tomate fresco e manjericão ou com rúcula e tomate seco.

A Stracciatella também é um sucesso. Ela é o recheio da burrata e leva creme de leite e os fios da mozzarella. Outro queijo, e que demonstra bem a arte de fazer queijos, é o Nodino, o pequeno nó de mozzarella. Feito à mão diariamente pelos mestres queijeiros, ele tem a textura marcante dos fios da mozzarella.

Para comemorar os dois anos da marca, além do sabor especial, a Mozzarellart está promovendo uma promoção: os primeiros 50 clientes que realizarem uma compra de R$ 80 a R$ 300 poderão estourar um balão do mural de aniversário e concorrer a descontos de até 100% para utilizar na hora. A ação teve início no dia 10 de novembro e é limitada a um balão por pessoa, até quando durarem os estoques.

Todos os queijos citados estão disponíveis na loja física, localizada no bairro Juvevê, e também na loja virtual.