Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Aprender um novo idioma também pode ser leve e divertido, além de abrir diversas possibilidades para o futuro do seus filhos.
Aprender um novo idioma também pode ser leve e divertido, além de abrir diversas possibilidades para o futuro do seus filhos.| Foto: Shutterstock
  • Por Phil Young's
  • 13/10/2021 18:42

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado, é normal que os pais se preocupem com a formação de seus filhos desde muito cedo. E, claro, aprender inglês é uma ótima forma de incentivar para que seu filho chegue mais longe, abrindo diversas oportunidades de estudo, formação e carreira.

No entanto, existem diversos fatores que devem ser levados em consideração na hora de decidir qual o melhor caminho a seguir no aprendizado de um novo idioma.

Descobrindo o interesse pelo o idioma

A língua inglesa está presente em nossa rotina de diversas formas, seja com termos que utilizamos ou músicas, filmes e desenhos animados. Logo, é importante entender quais os pontos de interesse da criança para que esse aprendizado seja leve e divertido também.

Em Curitiba, a Phil Young's English School surgiu da vontade do americano Phil Young de transformar a vida dos brasileiros através do ensino da língua inglesa. Fundada dentro da própria casa de Young, a escola busca em seus mais de 30 anos de história oferecer um ambiente descontraído e acolhedor aos seus alunos.

Marcos Wolff, ex-aluno da Phil Young's English School, conta que seu interesse pelo idioma surgiu especialmente através da música. "Comecei a estudar inglês no ensino fundamental, aprendendo algumas canções básicas. O inglês também fazia parte do currículo do então chamado primeiro e segundo graus. Naquela época eu gostava de rock e gostava de estudar inglês para entender o significado das letras das canções."

Conheça os cursos de inglês Kids e Teens da Phil Young’s English School

A Phil Young’s English School preza por um aprendizado descontraído — muito mais atrativo para as crianças e adolescentes.
A Phil Young’s English School preza por um aprendizado descontraído — muito mais atrativo para as crianças e adolescentes.| Divulgação

GP 8

A Phil Young’s English School preza por um aprendizado descontraído — muito mais atrativo para as crianças e adolescentes.

Planos para o futuro

Alunos jovens e adolescentes já podem ter outras motivações, pois começam a fazer planos para seus estudos e carreira. Wolff conta que estudou na Phil Young's English School na década de 80. “Naquela época, eu estava concluindo o curso de medicina e estava interessado em um programa de intercâmbio com a universidade de Miami. Um dos requerimentos era o domínio da língua inglesa e ter passado na prova TOEFL. Então decidi conferir os cursos de inglês da Phil Young's", comenta Wolff.

Mais do que aprender apenas o idioma, nessa faixa etária também é essencial começar a conhecer outras culturas e realidades, o que vai ser extremamente benéfico tanto para a carreira profissional e estudantil quanto para a vivência como um todo.

"Minha experiência na Phil Young's foi fantástica. Quando conheci o Phil pela primeira vez, pude logo perceber que ele era um profissional qualificado, que amava o que fazia. A escola refletia isso, com ótimos professores e com um excelente método de ensino. Não só aprendi inglês como também elementos da cultura americana, o que me ajudou bastante quando fui estudar nos Estados Unidos. O ensino na Phil Young’s era sério, mas as aulas eram descontraídas e divertidas", relembra Wolff.

Alcançando sonhos

Seja com o objetivo de construir uma carreira ou apenas vivenciar o mundo, o inglês possibilita que jovens e crianças escolham entre infinitas possibilidades, tornando sonhos muito mais possíveis.

"Sou médico, chefe do departamento de doenças infecciosas do Medstar Franklin Square Hospital, em Baltimore. Minhas atividades envolvem tratar de pacientes, ministrar aulas e supervisionar colegas e estudantes. O trabalho é intenso, mas muito gratificante. O domínio da língua inglesa foi fundamental para chegar onde estou. Sou eternamente grato ao Phil e à Phil Young’s English School pela alta qualidade de ensino e pelas boas memórias daquelas aulas de inglês", completa Wolff.

A Phil Young's English School conta com cursos específicos para diferentes faixas etárias, personalizando as aulas para que sejam mais atrativas e interessantes conforme a idade dos alunos. Conheça as opções de cursos e abra as possibilidades do mundo para seus filhos.