Cuidar do corpo e da mente, além de manter o cérebro ativo com novas atividades e estímulos sociais garantem um envelhecimento muito mais saudável.
Cuidar do corpo e da mente, além de manter o cérebro ativo com novas atividades e estímulos sociais garantem um envelhecimento muito mais saudável.| Foto: Shutterstock
  • Por São Lourenço Senior Living
  • 12/08/2021 09:52

Conforme o tempo passa e a gente vai ficando velho, a rotina muda, os cuidados são outros, surgem outras necessidades — filhos e netos constituem família, mudam de cidade e a vida ganha novos contornos. Por isso, diante de tanta mudança, é fundamental buscar novas formas de se manter ativo e saudável, mantendo o bem-estar e a segurança nessa nova fase.

Corpo e mente saudáveis

Com todas essas novidades, além das mudanças físicas e no cotidiano, é preciso cuidar para que idosos não acabem se isolando com o decorrer dos anos, o que pode até favorecer casos de depressão e outros problemas.

Por isso, é importante buscar se manter ativo, com alongamentos e caminhadas. Manter o corpo saudável ajuda a combater dores e evitar doenças. Outras atividades coletivas, como ginástica e hidroginástica, por exemplo, também são excelentes para manter a vida social e as amizades.

Mantenha o cérebro ativo

Exercitar o cérebro também é muito importante para um envelhecimento saudável. Seja em jogos de mesa, tabuleiro ou até eletrônicos, essas são atividades divertidas e muito benéficas para a memória e estímulos sociais.

Outra ótima maneira de manter o cérebro ativo é aprender ou criar algo novo. Seja com uma pintura, escultura ou até descobrindo um novo hobby, continuar a aprender novas habilidades nos mantém muito mais saudáveis e atualizados.

Como manter a autonomia na terceira idade - hábitos e atividades importantes para os idosos 

Espaços dedicados São Lourenço

No São Lourenço Senior Living, por exemplo, todo o espaço é projetado para que você pratique atividades de forma segura. Musicoterapia, cultivo de horta, jogos recreativos, hidroginástica e oficinas de artes podem ser realizadas com todo o conforto e segurança, além do acompanhamento de profissionais qualificados. O São Lourenço oferece diversas opções para quem deseja desfrutar de seu espaço e instalações, sendo possível permanecer somente durante um dia para práticas de atividades específicas, se instalar para uma temporada ou ainda morar na instituição, tendo acesso aos profissionais e novos amigos todos os dias.

São Lourenço Senior Living oferece instalações seguras, equipe qualificada e atividades que promovem o bem-estar.
São Lourenço Senior Living oferece instalações seguras, equipe qualificada e atividades que promovem o bem-estar.| Crédito: Shutterstock

Residências de alto padrão são alternativas para garantir a qualidade de vida na terceira idade — conheça o São Lourenço Senior Living

Parte do processo do envelhecimento inclui aceitar os novos ciclos e momentos da vida, buscando sempre se manter saudável, autônomo e, claro, seguro. Por isso, não deixe de buscar atividades, soluções e espaços que proporcionem autonomia e qualidade de vida na melhor idade.