A mudança de alguns hábitos saudáveis simples pode proporcionar muito mais qualidade de vida.
A mudança de alguns hábitos saudáveis simples pode proporcionar muito mais qualidade de vida.| Foto: Shutterstock
  • Por Sinam
  • 03/09/2021 12:30

Trabalhar, estudar, cuidar da casa, manter todos os compromissos em dia e ainda ter hábitos saudáveis é um dos grandes desafios da vida adulta. Mas para viver mais e especialmente melhor, é preciso manter uma rotina de cuidados, mesmo que ela comece com pequenos passos.

Beba água

Um dos cuidados mais fáceis e simples de se ter é o de beber água. Muitas pessoas acabam esquecendo ou não tomando a quantidade necessária de água diariamente, mas é ela que garante o bom funcionamento do organismo, atuando em todas as funções do corpo, como circulação e digestão.

Alimentação saudável

Outro cuidado que pode começar com pequenos passos é com a alimentação. É importante ter todas as refeições e buscar alimentos saudáveis e nutritivos, mantendo também a moderação. Afinal, eles são fonte de energia e saúde para o nosso corpo, essenciais para um bom funcionamento do nosso organismo como um todo.

Beber água, manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e não deixar de descansar são alguns dos hábitos importantes de se manter.
Beber água, manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e não deixar de descansar são alguns dos hábitos importantes de se manter.| Shutterstock

Atividades físicas

Não são todos que nascem gostando de praticar exercícios. Ainda assim, adquirir esse hábito é de extrema importância, já que resulta em menos estresse, controle de peso e redução de riscos para diversas doenças. Comece por descobrir alguma atividade que você goste ou que seja compatível com seus limites. O importante é começar e, claro, não desistir. Os resultados valem muito a pena!

Consultas médicas com preços exclusivos - conheça o Sinam

Não deixe de descansar

Da mesma forma que é importante se movimentar, também é necessário ter atenção quanto ao seu descanso e horas de sono. É bastante fácil que em meio à correria os momentos de descanso acabem sendo sacrificados, mas são eles que vão te ajudar a aliviar o estresse e dar mais energia à sua rotina.

Previna-se!

Além de todos esses hábitos saudáveis, é importante também acompanhar sua saúde com médicos especialistas, prevenindo o aparecimento de doenças. Procure consultar seu médico ao menos uma vez ao ano para realizar exames de rotina e demais orientações quanto à manutenção da sua saúde, como manter a vacinação em dia.

Previna-se mantendo suas consultas médicas em dia e conte com o Sinam (Sistema Nacional de Atendimento Médico) e sua rede de profissionais referenciados pela Associação Médica do Paraná com preços exclusivos para isso. Com atendimento por consulta particular, o sistema oferece preços exclusivos sendo necessário pagar apenas uma taxa de anuidade. Cuidados com a saúde e manutenção de hábitos saudáveis são o melhor caminho para um futuro de qualidade.

Clique e saiba mais.