Roberta Busato, desginer de moda, utilizando as peças da Tita
Roberta Busato, desginer de moda, utilizando as peças da Tita| Foto: Patrícia Klemtz para 2get sale
  • Por Tita Boutique
  • 21/12/2020 13:03

Vestir-se com estilo e elegância sempre foi uma marca das mulheres curitibanas. Seja no frio ou no calor, o bom gosto e a variedade de combinações são levados muito a sério na hora de escolher um look para o dia a dia ou para um evento. E isso não é por acaso. Curitiba oferece diversas opções para quem pretende renovar o guarda-roupa. Com grandes polos comerciais espalhados pela cidade, além de shoppings que concentram grande parte de lojas de roupas, não faltam alternativas para sair às compras.

Mas muitas pessoas buscam novas possibilidades para manter um estilo próprio de se vestir e que valorizem o seu perfil. Nesses casos, as boutiques são a opção ideal para quem quer exclusividade sem abrir mão da diversidade. Isso porque elas conservam algumas características diferenciadas, se comparadas às lojas mais convencionais. Historicamente, seus produtos são mais requintados e dedicados para determinados públicos que buscam qualidade e itens mais singulares.

Thálassa Delabona, empresária da Tita Boutique, frisa alguns aspectos dessa peculiaridade das boutiques, que vão desde o atendimento até a montagem de looks específicos. “Na Tita, nós temos um atendimento personalizado e uma ampla variedade de produtos, o que permite que as nossas clientes tenham um estilo próprio e adequado ao seu perfil. Nossas coleções são atemporais, não trabalhamos com o fast fashion (um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados)”, diz.

A Tita Boutique completa 30 anos em 2021. A loja foi fundada por Leonilda Kaminski quando havia apenas um shopping em Curitiba. Nessa época, as boutiques prevaleciam no comércio da cidade. Desde então, há a preocupação com a oferta de serviços que vão além da venda, como a montagem de looks feita por profissionais especializados e todo o suporte na hora de escolher as melhores opções, com ajustes feitos na própria loja, sem custos.

| Divulgação

Esse estilo mais dedicado, que preserva essência e tradição, é o que faz as boutiques enfrentam o crescimento acelerado do varejo convencional, segundo Thálassa. Criar essa fidelidade com o cliente é uma característica que agrada frequentadores das boutiques. “O padrão de atendimento remete a épocas passadas, sendo um modelo que não pretende apenas vender, mas fidelizar clientes”, diz.

E apesar de ter uma clientela mais madura, resultado da fidelidade de tempos passados, engana-se quem acha que as boutiques preservam coleções apenas para uma classe de mulheres. Hoje em dia, as lojas oferecem opções para todas as idades, com estilos e tamanhos que desmistificam alguns padrões impostos culturalmente. Thálassa diz que o perfil das clientes da Tita é bastante variado e que a boutique atende “a avó, a filha e a neta”, sem limitar o vestuário de suas clientes de acordo com a sua idade ou o seu corpo.

“Eu sou a terceira geração da Tita, que foi criada pela minha avó, e sei da evolução da loja com o tempo. Para atender mulheres de todas as idades, claro que a nossa boutique também acompanha o que é tendência para sempre oferecer o que há de novo. Aqui, a cliente pode usar o que deseja, sem se preocupar se a peça foi feita para esse ou aquele tipo de mulher. Nós buscamos sempre o melhor para que a Tita não seja apenas uma loja, mas uma experiência”, conta.

Durante todo o tempo em que atua no ramo, a loja sempre manteve a tradição de escolher produtos que considera os melhores, entre nacionais e importados, para atender mulheres que buscam alternativas com diversidade e bom gosto. Até os dias de hoje, Thálassa diz que a loja faz uma curadoria bastante apurada e que ela mesmo escolhe as peças que vão para as vitrines. Segundo a empresária, isso garante a exclusividade para as suas clientes. “Eu crio as coleções escolhendo produtos de várias marcas. Com essa curadoria específica, a nossa boutique se diferencia e vira uma referência de moda. Algumas das nossas marcas são exclusivas e isso faz com que as nossas clientes se sintam únicas”, finaliza. A Tita Boutique fica na Rua Júlio Perneta, 193, no bairro Mercês, em Curitiba. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e nos sábados, das 9h às 13h.

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