Sofá Paraty é um dos destaques da coleção "Réfúgio", criada por Rejane Carvalho Leite para a marca de móveis de alto padrão Dü Design
Sofá Paraty é um dos destaques da coleção “Réfúgio”, criada por Rejane Carvalho Leite para a marca de móveis de alto padrão Dü Design| Foto: Dü Design
  • Por Ton Sur Ton
  • 04/10/2021 12:04

A designer gaúcha Rejane Carvalho Leite se tornou reconhecida, em mais de duas décadas de carreira, por unir toque artesanal e sensibilidade artística com tecnologia e modernidade. Seus móveis de alto padrão se destacam pela atenção aos detalhes e pelo uso inteligente de cada material, ganhando presença em projetos criativos e de bom gosto.

Com isso, a sinergia entre Rejane Carvalho Leite e a inovadora marca brasileira Dü Design, conhecida por seu resgate da natureza e das formas orgânicas, era evidente. Por isso, os dois lados firmaram uma parceria e criaram a coleção Refúgio. Lançamento recente, os móveis da coleção chegam com exclusividade à Ton Sur Ton.

O destaque da Poltrona Eixo é sua base em madeira maciça, que evidencia os traços sensíveis e criativos de Rejane Carvalho Leite
O destaque da Poltrona Eixo é sua base em madeira maciça, que evidencia os traços sensíveis e criativos de Rejane Carvalho Leite | Dü Design

Somando os melhores aspectos de cada parte da parceria, a coleção Refúgio busca trazer a essência da natureza para dentro de casa, com materiais de essência orgânica.

Com as linhas inspiradoras de Rejane Carvalho Leite, os móveis da coleção ganham um ar atemporal e ajudam a transformar os ambientes — em acordo com o movimento de ressignificação do morar bem, tão em voga nestes últimos meses.

Confira as melhores inspirações em móveis de alto padrão, na Ton Sur Ton Curitiba

Cadeira Pitanga, da Dü Design, une marcenaria tradicional a linhas orgânicas, com assento que parece flutuar na cadeira
Cadeira Pitanga, da Dü Design, une marcenaria tradicional a linhas orgânicas, com assento que parece flutuar na cadeira | Dü Design

Coleção Refúgio oferece formas orgânicas e atenção aos detalhes

A partir desse conceito geral, cada uma das peças da coleção criada por Rejane Carvalho Leite para a Dü Design tem detalhes que merecem ser destacados.

Começando pelo Sofá Paraty, cuja foto abre este texto, suas formas são inspiradas pelas ondas que banham a cidade litorânea. Desse modo, temos um sofá de alto padrão que se adequa ao ambiente e possui módulos que podem ser remanejados conforme a necessidade — todos com acabamento atento aos detalhes.

O conforto também é um dos destaques da Poltrona Eixo, que se torna uma peça de design para enriquecer a composição do projeto. Isso porque sua estrutura de madeira maciça ,que inspira o nome da peça, se destaca de longe — ainda mais no contraste com o metal que também se faz presente nesse design inspirado. Essa, aliás, é uma amostra do uso inteligente de materiais nos móveis de alto padrão de Rejane Carvalho Leite.

No Puff Gêmeos, Rejane Carvalho Leite traz cores e texturas diferentes, para compor ambientes criativos e versáteis
No Puff Gêmeos, Rejane Carvalho Leite traz cores e texturas diferentes, para compor ambientes criativos e versáteis | Dü Design

A cadeira Pitanga traz formas ainda mais leves e orgânicas para a coleção Refúgio, com o espaldar em palhinha e o assento que parece flutuar sobre a estrutura. Um design moderno, que une simplicidade ao bom gosto, com acabamento refinado.

A modernidade também é o primeiro aspecto que salta aos olhos no Puff Gêmeos, na última foto deste texto. A peça une linhas irreverentes, com mesclas de cores e texturas — são duas partes iguais, unidas em uma estrutura de madeira maciça. Assim, a peça é uma boa escolha para ambientes mais criativos e versáteis.

Por fim, é importante também mencionar a Poltrona Bumbá e a cadeira Rendeira, peças onde Rejane Carvalho Leite traz inspirações tipicamente brasileiras para a coleção Refúgio.

As peças da coleção podem ser encontradas com exclusividade na Ton Sur Ton, que está de portas abertas na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1283.

Visite a Ton Sur Ton e conheça a nova coleção "Refúgio", de Rejane Carvalho Leite para Dü Design