Por serem mais robustas e com melhor acabamento, esquadrias de PVC beneficiam a proteção termoacústica do imóvel, reduzindo ruído e impedindo a entrada de maior umidade.
Por serem mais robustas e com melhor acabamento, esquadrias de PVC beneficiam a proteção termoacústica do imóvel, reduzindo ruído e impedindo a entrada de maior umidade.| Foto: Leandro Lima /Divulgacão
  • Por Via Bianco Esquadrias
  • 25/02/2022 18:45

As esquadrias são elementos utilizados para o fechamento de vãos. São estruturas para portas e janelas, e contam com modelos, formatos e materiais diferentes. E ainda que pareça um detalhe, no todo de uma obra, na hora de construir ou reformar, a escolha do material correto faz toda a diferença no resultado final do projeto.

“Pelo fato de a esquadria de PVC ser mais robusta e ter um melhor acabamento, ela beneficia a proteção termoacústica do imóvel, o que reduz o ruído e, ao mesmo tempo, impede a entrada de maior umidade e chuva nos ambientes. Não é por acaso que indicamos o produto, ele valoriza o imóvel”, explica o arquiteto Amir Samad Shafa.

A utilização do material permite alterações estéticas, por isso, o arquiteto conta que, se for possível para o cliente fazer a troca pela esquadria de PVC, tanto em uma construção do zero quanto em uma reforma, os benefícios serão notáveis. “A pessoa irá perceber a mudança no ruído e na questão térmica, mas também na estética, já que é possível trabalhar com vãos maiores. Se o arquiteto pega uma casa em que as esquadrias estão subdividas, às vezes, a coluna não suporta vãos amplos. Mas, com a de PVC, é possível adaptar e trabalhar com vãos maiores” conta.

Entre as vantagens das esquadrias de PVC estão a durabilidade e a facilidade de limpeza e manutenção. Crédito: divulgação
Entre as vantagens das esquadrias de PVC estão a durabilidade e a facilidade de limpeza e manutenção. Crédito: divulgação| Leandro Lima / Divulgação

Redução de ruídos, conforto e qualidade

Atualmente, Amir desenvolve o projeto de uma casa de alto padrão, com mais de 310 m2 e vista panorâmica para o Parque Barigui. Neste trabalho, optou pelas esquadrias de PVC da Via Bianco para criar uma fachada elegante e moderna para o imóvel.  “As esquadrias de PVC são a melhor opção, já que têm maior capacidade de estanqueidade do que as de alumínio. O material será importante também neste projeto porque vai contribuir para a diminuição de ruídos, já que há um grande fluxo de carros próximo ao imóvel. Por isso, utilizamos as esquadrias de PVC daVia Bianco desde a fachada até os painéis do mezanino, afinal, as pessoas querem investir em algo de qualidade e que trará conforto”, complementa.

A Via Bianco trouxe para região de Curitiba o que há de melhor em esquadrias, trabalhando com portas e janelas de PVC, por conta de sua qualidade técnica e estética. ”Uma das características da Via Bianco é a capacidade de se adequar a realidade do cliente. Além da facilidade de comunicação eda gama de produtos que eles oferecem como solução. Tudo isso dá conforto para o cliente final e para quem projeta”, conta Amir. Segundo o arquiteto, com a marca, é possível ter a tranquilidade de trabalhar com uma empresa idônea e que entrega o produto que está estabelecido. “Isso é muito importante para o trabalho do arquiteto”, finaliza.

O arquiteto Amir Shafa optou pelas esquadrias de PVC na fachada para deixar a casa de alto padrão ainda mais elegante e sofisticada. Crédito: divulgação
O arquiteto Amir Shafa optou pelas esquadrias de PVC na fachada para deixar a casa de alto padrão ainda mais elegante e sofisticada. Crédito: divulgação| Leandro Lima /Divulgação

Conheça os principais benefícios da esquadria de PVC

Isolamento térmico e acústico: esse tipo de esquadria é eficiente na baixa permeabilidade de sons e temperatura, criando um ambiente mais aconchegante.

Estanqueidade: o material impede a entrada de água, vento e insetos, isso se dá por conta dos cantos soldados com o próprio PVC no processo construtivo.

Durabilidade: por ser feito de um material resistente aos efeitos do tempo e da natureza, como Sol, chuva, maresia, cupins, fungos e bactérias, o produto pode chegar a mais de 50 anos em perfeitas condições.

Sustentável: as esquadrias de PVC são recicláveis, além de serem livres de chumbo. Assim, é o material de esquadria que menos agride a natureza.

Fácil limpeza e manutenção:para esse tipo material não se faz necessário pintura, verniz ou qualquer outro tipo de acabamento. Portanto, por ser uma superfície lisa e não absorver a sujeira, necessita apenas de água e sabão para mantê-la.

Para ter acesso ao catálogo da Via Bianco e aos projetos que receberam esquadrias de PVC da marca, acesse http://viabianco.com.br/