Aplicativo do EstaR Digital já está disponível para download em Curitiba
| Foto:
  • Por Zul Digital
  • 06/02/2020 18:19

A cidade de Curitiba já começou a implementar o novo modelo de estacionamento regulamentado rotativo que possibilitará a compra de créditos pelo celular. Desde o dia 4 de fevereiro, o app do Zul EstaR Digital está disponível para download na App Store e no Google Play. A data oficial para o início das atividades do EstaR eletrônico ainda será definida pela Urbs.

De acordo com André Brunetta, sócio-fundador do Zul EstaR Digital Curitiba, baixar o app antes do lançamento oficial ajudará usuário a familiarizar-se com o novo sistema. “Com o aplicativo em mãos, o motorista já pode cadastrar seus veículos, escolher seus meios de pagamento e se organizar até a autorização da URBS”, explica. Embora o app já esteja disponível para download, a determinação da Urbs é que a venda e ativação digital do estacionamento seja habilitada apenas a partir da data de lançamento oficial.

O aplicativo oferece praticidade para quem vai estacionar o carro em Curitiba e conta com a maior gama de meios de pagamento. Além do cartão de crédito e boleto bancário, o aplicativo permite a compra pelo cartão de débito, transferência e carteiras digitais como Google Play, Apple Pay e Masterpass.

Como vai funcionar o app do EstaR Digital Curitiba?

1. Acesse o site oficial ou busque por “Zul EstaR Digital Curitiba

Para baixar o app, entre pelo link ou busque por “Zul EstaR Digital Curitiba” na loja de aplicativo do seu celular. Basta estar conectado à internet e ter um smartphone iOS ou Android. Não é necessário nenhum conhecimento técnico para utilizar o aplicativo.

2. Faça o download e cadastre seu veículo

Após o download, o cadastro poderá ser feito em poucos instantes, inserindo suas informações pessoais e do veículo.

3. Compre créditos antecipadamente (disponível após o lançamento)

Escolha o melhor meio de pagamento e compre créditos antecipadamente. Ao abrir o app, o sistema vai identificar automaticamente a regra do local e informar ao motorista o tempo máximo permitido naquela vaga.

4. Deslize para estacionar (disponível após o lançamento)

Para regularizar o carro na vaga do EstaR eletrônico, basta o usuário deslizar o dedo confirmando o estacionamento.

O motorista também poderá acompanhar o tempo restante pelo app e receberá alertas quando o estacionamento estiver chegando ao fim. Caso a regra permita, o usuário poderá prolongar o estacionamento de onde estiver, sem ter que voltar ao carro para renovar o tempo.

Outro ponto importante que muda com o EstaR eletrônico é que não será mais necessário colocar qualquer comprovante no painel do veículo. A fiscalização acontecerá por meio da consulta da placa do carro.

O motorista que não tiver celular também poderá estacionar comprando o crédito em pontos de venda autorizados próximos às vagas do EstaR.

Sobre a Zul Digital

Principal aplicativo de estacionamento rotativo no Brasil, o Zul Digital teve sua primeira versão lançada em janeiro de 2017 na cidade de São Paulo. A versão que chega em Curitiba é a evolução do app, que já facilitou mais de 20 milhões de estacionamentos e tem a melhor avaliação em todas as cidades que atua.

Baixe o Zul Estar Digital Curitiba no iOS ou tenha também o app do EstaR Digital no Android.

"Para baixar o app, procure por Zul Estar Eletrônico na sua loja."