• Carregando...
Entidade responsável pelo Oscar informou que estuda “ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e a legislação da Califórnia”
Entidade responsável pelo Oscar informou que estuda “ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e a legislação da Califórnia”| Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou nesta segunda-feira (28) que abriu uma investigação sobre a agressão do ator Will Smith ao apresentador Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Oscar, na noite de domingo (27).

“A Academia condena as ações do senhor Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma investigação formal sobre o incidente e analisaremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e a legislação da Califórnia”, informou a Academia, em comunicado ao qual a Associated Press teve acesso.

Durante a cerimônia, realizada em Los Angeles, Rock fez uma piada sobre a esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, dizendo que esperava vê-la protagonizar uma sequência do filme “Até o Limite da Honra”.

No filme de 1997, a atriz Demi Moore aparece de cabelo raspado. Pinkett Smith foi diagnosticada com alopecia, condição autoimune que provoca a queda dos cabelos. Will Smith entrou no palco, deu um tapa no rosto de Rock e depois, já de volta ao seu assento, gritou para o comediante “tirar o nome” da sua esposa “da sua boca”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]