i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

Christopher Plummer, astro de “Noviça Rebelde”, morre aos 91 anos

  • PorGazeta do Povo
  • 05/02/2021 16:03
O ator Christopher Plummer com o Oscar de melhor ator coadjuvante que ganhou por sua atuação em “Beginners”, 26 de fevereiro de 2012
O ator Christopher Plummer com o Oscar de melhor ator coadjuvante que ganhou por sua atuação em “Beginners”, 26 de fevereiro de 2012| Foto: Joe KLAMAR / AFP

O aclamado ator canadense Christopher Plummer morreu nesta sexta-feira (5) aos 91 anos, segundo a imprensa americana. Conhecido por seu papel no clássico filme "A Noviça Rebelde", de 1965, Plummer faleceu em sua casa no estado americano de Connecticut, onde vivia com sua esposa, Elaine Taylor, com que foi casado por 53 anos. A causa da morte não foi divulgada.

O ator também fez história ao ser o ator mais velho a ganhar um Oscar, aos 82 anos, por sua atuação em "Toda forma de amor", em 2012, e o mais velho a ser indicado para a premiação (aos 88 anos, por "Todo o dinheiro do mundo").

"Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava profundamente sua profissão à sua maneira dos velhos tempos, com humor autodepreciativo e com a música das palavras. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária vai durar por todas as gerações futuras", disse Lou Pitt, amigo de longa data e empresário do ator há 46 anos, em comunicado.

Em seus 75 anos de carreira, Christopher Plummer também ganhou duas vezes o prêmio Tony (o mais importante do teatro americano), dois Emmy Awards, um Golden Globe, um SAG Award e um Bafta.

Muito reconhecido por seu trabalho nos palcos, Plummer é melhor conhecido pelo público de cinema como o Capitão Von Trapp, do musical "A Noviça Rebelde", em que estrelou ao lado de Julie Andrews.

"Eu ainda sou lembrado por isso, para o meu desgosto - apenas porque eu fiz trabalhos muito mais sérios e interessantes. Mas ao menos isso me dá algumas das melhores mesas em restaurantes pelo mundo todo", disse o astro a graduandos da Universidade McGill, relembrou a ABC News.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.