• Carregando...
miriam-leitao-horizontal
| Foto: Divulgação / Tomas Rangel

A Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento do convite à jornalista Miriam Leitão e ao marido, o sociólogo Sérgio Abranches. A decisão foi tomada pelos organizadores após uma enxurrada de ameaças nas redes sociais contra os convidados. Uma petição online de repúdio contra Miriam Leitão por "seu viés ideológico e posicionamento" teve mais de 3 mil assinaturas até a tarde de hoje.

Em nota, a direção da feira afirmou que mensagens truculentas, intimidadoras e ameaçadoras obrigaram a cancelar parte da programação "para proteger a integridade física dos convidados e o bem estar do público". Ao jornal catarinenses NSC Total, o coordenador do evento, Carlos Schroeder disse que não informou à jornalista o verdadeiro motivo do censura: "É de uma indelicadeza. Como escritor, tenho vergonha de falar para a Miriam Leitão que não posso trazê-la porque não tenho como garantir sua segurança". A 13ª edição do evento ocorre de 8 a 18 de agosto.

No último fim de semana, o jornalista do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, foi contestado durante uma palestra na Flip, em Paraty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]