Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Levante

Filme brasileiro pró-aborto recebe Prêmio da Crítica Internacional em Cannes

A diretora do filme, Lilla Halla, a atriz Ayomi Domenica, e a co-roteirista María Elena Morán. (Foto: EFE)

Ouça este conteúdo

O polêmico filme brasileiro Levante, da diretora Lillah Halla, recebeu neste sábado o prêmio FIPRESCI, também denominado Prêmio da Crítica Internacional, como melhor obra das seções paralelas do Festival de Cannes. O longa-metragem promove a pauta da legalização do aborto por meio da história de uma jovem jogadora de vôlei que fica grávida e busca meios clandestinos para praticar um aborto, de modo a não permitir que a gravidez afete sua carreira.

Durante a premiação, Lillah fez menção ao governo Lula e relacionou a chegada de Margareth Menezes ao ministério da Cultura com o que chamou de “renascimento do cinema no Brasil”. A diretora afirmou ainda que o prêmio "é um reconhecimento do direito de existir e de defender os nossos corpos e ideias”.

Convicções da Gazeta do Povo: Defesa da vida desde a concepção

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.