• Carregando...
A atração, exibida aos sábados, recebia convidados para tratar de temas da semana, sobretudo nas esferas econômica, políticas e internacional | Reprodução
A atração, exibida aos sábados, recebia convidados para tratar de temas da semana, sobretudo nas esferas econômica, políticas e internacional| Foto: Reprodução

A GloboNews cancelou nesta quarta-feira (8) o programa "Painel", apresentado por William Waack desde 2000. A informação é de Ricardo Feltrin, colunista do UOL.

A atração, exibida aos sábados, recebia convidados para tratar de temas da semana, sobretudo nas esferas econômica, políticas e internacional.

A decisão foi tomada após o vazamento de um vídeo nesta quarta-feira (8) em que Waack afirma, irritado, que o barulho de uma buzina ao fundo é "coisa de preto". Ele também foi afastado do "Jornal da Globo". Até as 20h a TV Globo não havia confirmado se a suspensão se tornaria definitiva.

Em nota, Waack pediu "sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados". A emissora afirmou repudiar qualquer forma de racismo.

O vídeo com a declaração do jornalista, feita nos bastidores antes de uma entrevista realizada durante a cobertura eleitoral dos EUA em 2016, circulou num grupo de WhatsApp de editores de TV antes de chegar à internet.

Segundo a reportagem apurou, a gravação foi levada por um dos integrantes, abrindo um debate interno sobre se as cenas deveriam ser disponibilizadas publicamente, em rede social. A conclusão foi que sim. Mas no dia seguinte à divulgação, o grupo passou por uma debandada, provocada pelo temor de identificação e represália contra o responsável pelo vazamento.

Repercussão

A repercussão do caso chegou ao topo dos trending topics do Twitter. O jornalista faria uma palestra na Sicoob Credirocha nesta quinta-feira (9), no Espírito Santo, mas o evento foi cancelado. Segundo a Contrate Palestras, uma das agências que representam Waack, o cancelamento foi realizado a pedido do jornalista e não da empresa.

A Contrate Palestra disse ainda que continuará representando William Waack. Ele também está no catálogo da MotiveAção Palestras, em cuja página está registrado que Waack cobra entre R$ 30 mil e R$ 40 mil por evento. A empresa também decidiu mantê-lo entre seus clientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]