
Ouça este conteúdo
Morreu nesta quinta-feira (3), aos 67 anos, o ator Michael Madsen, muito conhecido por participar de filmes do cineasta Quentin Tarantino. O astro americano foi encontrado em sua casa em Malibu pela manhã, já sem reações, pelo seu empresário, Ron Smith. O agente acredita que Madsen tenha sofrido uma parada cardíaca.
Ron Smith e a outra empresária do ator, Susan Ferris, soltaram uma nota de pesar por meio da assessora de imprensa Liz Rodriguez: "Nos últimos dois anos, Michael Madsen vinha realizando um trabalho incrível com filmes independentes, incluindo os próximos Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives, e estava realmente ansioso por este próximo capítulo em sua vida."
"Michael também estava se preparando para lançar um novo livro chamado Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems, que está atualmente em fase de edição. Michael Madsen foi um dos atores mais icônicos de Hollywood, que fará muita falta a muitos", conclui o texto.
Filho da escritora e cineasta Elaine Madsen, o ator participou de vários suspenses e filmes policiais ao longo da carreira, muitas vezes no papel de vilão. Seu primeiro papel no cinema data de 1983, ano de Jogos de Guerra. Uma participação em Thelma & Louise aumentou a visibilidade de seu trabalho.
A parceria com Quentin Tarantino começou no filme de estreia do diretor: Cães de Aluguel, de 1993. Madsen interpretou Mr. Blonde no violento longa-metragem. Os dois voltaram a colaborar na saga Kill Bill, no faroeste Os Oito Odiados e em Era uma Vez em Hollywood..., mais recente obra do cineasta, lançada em 2019.
VEJA TAMBÉM: