• Carregando...
Dilma Rousseff recebe a faixa de presidente de Lula, ao lado do vice, Michel Temer
Dilma Rousseff recebe a faixa de presidente de Lula, ao lado do vice, Michel Temer| Foto: Orlando Brito/Netflix/Divulgação

Depois de conseguir 117 indicações aos prêmios Emmy — ganhou 27 —, a Netflix agora volta suas atenções para o Oscar. E um filme brasileiro foi eleito pela empresa para concorrer na categoria de melhor documentário: ‘Democracia em Vertigem’, obra da diretora Petra Costa que defende a tese de que o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um golpe.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o filme  receberá investimentos pesados em marketing e lobby na tentativa de convencer os membros da Academia. Além de ‘Democracia em Vertigem’, outros dois documentários globais serão turbinados pela empresa de streaming.

Desde 2014, a Netflix consegue emplacar pelo menos um filme indicado na categoria de melhor documentário, e no ano passado levou a estatueta com “Ícaro”, de Brian Fogel e Dan Cogan. Também já ganhou dois Oscar na categoria de melhor documentário em curta-metragem, em 2017 (‘Capacetes Brancos’) e agora em 2019, com ‘Absorvendo o Tabu’.

Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a Netflix preferiu não comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]