• Carregando...
A atriz Rachel Zegler, que também impressiona quando solta a voz no filme
A atriz Rachel Zegler, que também impressiona quando solta a voz no filme| Foto: Reprodução YouTube

Assim como aconteceu com Star Wars, agora é a vez das prequelas de Jogos Vorazes, adaptação da trilogia literária de Suzanne Collins. O novo filme, que chegou aos cinemas brasileiros na semana passada, começa mais de sessenta anos antes dos acontecimentos narrados no filme de 2012. O protagonista é o vilão Presidente da famosa trilogia, Coriolanus Snow (Tom Blyth). Mas, agora, ele é uma criança e um jovem, ainda não contaminado pela corrupção do poder. Aqui, ele é o herói, generoso e capaz de amar. O pequeno Coriolanus vem de uma família importante que está em ruínas, e eles tentam prepará-lo para ser o melhor de sua classe e restaurar o bom nome de seus ancestrais. Ele se torna um aluno tão notável que é nomeado Mentor na décima edição dos jogos.

Jogos Vorazes: a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes oferece três capítulos, com diferentes estilos, gêneros e encenações. Assim, partimos da infância de Coriolanus e finalizamos com a conclusão dos décimos Jogos Vorazes e suas consequências. A trama vai da luz de um romance à escuridão de uma intriga perturbadora que exige uma inevitável continuação. Ao longo da trama somos apresentados a dilemas morais, somos questionados sobre o valor da confiança, somos informados sobre a compaixão e, claro, critica-se o classismo atroz que transforma o pobre em alguém indigno de consideração.

O resultado é bastante aceitável: um longa-metragem divertido, com força visual, em que passagens românticas se alternam com sequências de ação e algumas cenas aterrorizantes. Destacam-se os momentos musicais em que a atriz e cantora Rachel Zegler nos dá uma voz maravilhosa nas diversas canções que interpreta. Já conhecíamos seu potencial de quando ela interpretou Maria Vasquez, em Amor, Sublime Amor (2021), de Steven Spielberg. Quem estreia como protagonista é Tom Blyth, e o faz corretamente, embora seja ofuscado nas cenas que compartilha com Zegler. Também têm bom desempenho a atriz e ativista Hunter Schafer (Euphoria), que interpreta Tigris, prima de Coriolanus, e Peter Dinklage, em seu papel de governante dos Jogos Vorazes.

Lembremos que o austríaco naturalizado americano Francis Lawrence não filmou apenas três episódios anteriores de Jogos Vorazes, como também Eu Sou a Lenda, Água para Elefantes e Operação Red Sparrow, além de ser conhecido pelos videoclipes que dirigiu para artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Britney Spears e Jennifer Lopez. Ou seja, é alguém muito experimentado em produtos do universo pop.

© 2023 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]