• Carregando...
Imagens divulgadas pela Marinha Real da Tailândia em 11 de julho de 2018 mostra um membro do time de futebol juvenil tailandês "Javalis Selvagens" sendo levado em uma maca durante a operação de resgate dentro da caverna de Tham Luang em Khun Nam Nang Non Forest Park, no distrito de Mae Sai. | Divulgação/AFP
Imagens divulgadas pela Marinha Real da Tailândia em 11 de julho de 2018 mostra um membro do time de futebol juvenil tailandês "Javalis Selvagens" sendo levado em uma maca durante a operação de resgate dentro da caverna de Tham Luang em Khun Nam Nang Non Forest Park, no distrito de Mae Sai.| Foto: Divulgação/AFP

A produtora Pure Flix Entertainment, por trás de filmes de temática religiosa como "Deus Não Está Morto", quer transformar em longa-metragem a história do resgate dos meninos presos na caverna tailandesa. As informações são do jornal inglês The Guardian. 

Segundo a publicação, a produtora se associou a uma outra empresa e pretende tocar o projeto, orçado em cerca de £ 45 milhões (ou R$ 230 milhões). Ainda não há informações sobre diretor e elenco.

Veja também7 filmes inspiradores para ver na Netflix

Cofundador da Pure Flix, Michael Scott esteve por alguns dias no local em que os garotos ficaram presos e testemunhou os bem-sucedidos esforços do resgate. Ele também teria conversado com mergulhadores e com familiares dos meninos. 

À revista Hollywood Reporter, ele afirmou: "A bravura e o heroísmo que testemunhei são incrivelmente inspiradores, então, sim, faremos um filme a respeito". 

Ele acrescentou também que "não é necessário torná-lo um filme cristão, mas motivacional".

Veja tambémSeis filmes da Netflix que celebram e defendem a vida

Sua produtora esteve por trás de "Deus Não Está Morto" (2014) e "Deus Não Está Morto 2" (2016). Com mensagens religiosas, de inspiração protestante, os filmes contestam o ateísmo. Ambos foram lançados no Brasil. 

Caso a produção vingue, não será a primeira feita a partir de uma história recente de resgate. Lançado em 2015, "Os 33", com Antonio Banderas e Rodrigo Santoro, remontou a busca pelos 33 mineiros chilenos que ficaram presos numa mina.

Veja também7 filmes na Netflix que mostram a importância da família 

No caso tailandês, o resgate dos 12 meninos e de seu treinador de futebol terminou nesta terça-feira (10), após 18 dias de tensão. Os SEALs da Marinha da Tailândia divulgaram nesta quarta (11) um vídeo com cenas do difícil resgate dos meninos.

Os 12 meninos e o treinador estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Eles foram localizados dez dias depois.  

Os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, estavam presos a cerca de 4 km da entrada da caverna e a 800 metros de profundidade. Para sair, cada um deles fez o trajeto usando tanques de oxigênio e foi acompanhado por dois mergulhadores durante o percurso, que incluiu passagens escuras e apertadas, cheia de cheias de água barrenta. 

Agora que o resgate terminou, a caverna deve ser fechada para ter a segurança reforçada e depois será reaberta ao turismo. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]