• Carregando...
Pôster da quarta temporada  de “The Chosen: Os Escolhidos”
Pôster da quarta temporada de “The Chosen: Os Escolhidos”| Foto: Divulgação

Você sabia que a quarta temporada de The Chosen: Os Escolhidos está prestes a ser lançada no Brasil? O sucesso cristão, disponível em plataformas como Netflix, Globoplay, Apple TV+ e no aplicativo da produtora Angel Studios, terá os dois primeiros episódios da nova leva exibidos em sessões de cinema no dia 21 de março em várias cidades brasileiras (a serem confirmadas). Segundo Dallas Jenkins, criador do seriado, a morte do pregador João Batista será o grande foco dos capítulos, que ainda não têm data para chegar ao streaming.

"Após o término da temporada completa nos cinemas, The Chosen  anunciará a estreia em plataformas de streaming, incluindo seu próprio aplicativo e outros apps móveis”, explica em nota a distribuidora Paris Filmes, responsável por organizar a estreia brasileira no próximo mês. Para o fã mais ansioso, a estratégia dos estúdios Angel deve forçar uma ida aos cinemas para fugir de spoilers. Nos Estados Unidos, as exibições do seriado nas telonas começaram no primeiro dia de fevereiro.

Quem não for morador de uma das cidades contempladas com salas exibindo The Chosen não precisa entrar em crise. Uma ação da plataforma de streaming Brasil Paralelo pode matar essa fissura de curtir mais do “Jesus gente fina” criado por Dallas Jenkins. Quase dá para chamar de um “esquenta” para a quarta temporada.

Última a chegar no universo, a empresa precisou se diferenciar de gigantes como Netflix e Globoplay ao lançar as três temporadas já disponíveis de The Chosen. A saída encontrada foi produzir uma série de conteúdos próprios para complementar o seriado sobre o filho de Deus e seus apóstolos, reunindo estudiosos e líderes religiosos para participar das análises e mesas redondas.

Verbo de Deus esmiuçado

Ao todo, são 24 vídeos de suporte (um para cada episódio) e três debates (um por temporada). “Tomamos o cuidado de convidar cristãos de diferentes vertentes, de modo que você possa saber a percepção de cada um deles sobre o contexto trazido em cada temporada da série”, anuncia a propaganda da produtora. “Tudo isso com a devida contextualização histórica e teológica, refletindo sobre o mistério da encarnação do Verbo de Deus e o sacrifício da redenção do homem.”

Dentre os convidados para discutir The Chosen estão: Felipe Aquino (autor católico brasileiro); Victor Sales Pinheiro (doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Rafael Brodbeck (delegado e Membro da União Brasileira de Juristas Católicos) e Eduardo Faria (professor e ex-pastor presbiteriano).

No vídeo sobre o primeiro episódio, por exemplo, Sales Pinheiro destrincha quem são os personagens na Bíblia, como Mateus e Pedro, além de suas ligações com o evangelho. "A série trata dos discípulos e dos convertidos. Todos são convertidos, de algum modo, porque todos recebem esse chamado que os fazem mudar de vida", comenta nos primeiros minutos. Com a didática do professor, até um leigo consegue entender a história por trás dos capítulos.

O material inédito lembra as mesas redondas feitas pela própria Angel Studiosdisponíveis gratuitamente no site thechosen.tv. Lá, cada episódio também é analisado por “consultores bíblicos”, mas com o diferencial de apresentar as visões judias, católicas e evangélicas. Isso resulta em uma produção ainda mais completa para quem busca se aprofundar no estudo religioso.

“Estamos falando da maior história de todos os tempos, que é a vida de Jesus Cristo. A série traz consigo uma grande quantidade de significados e simbologias numa linguagem extremamente acessível e próxima do espectador", explica Filipe Valerim, sócio-fundador da Brasil Paralelo, sobre trazer o sucesso para o streaming da produtora. "Todo esse conteúdo faz com que as pessoas aproveitem The Chosen de forma muito mais intensa e possam resgatar o valor da espiritualidade e da fé."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]