• Carregando...
 | /Pexels
| Foto: /Pexels

Que tal aproveitar o feriado para atualizar filmes ou iniciar uma nova maratona de séries? Selecionamos 14 títulos como sugestão para o dia de descanso – sete filmes e sete seriados. Confira.

Filmes

“Aquarius”

Em grande papel, Sônia Braga vive uma mulher que resiste, sozinha, às investidas de uma empreiteira que pretende derrubar seu prédio para um novo empreendimento.

“A Viagem do Meu Pai”

O filme francês explora a história de um octagenário (Jean Rochefort, que voltou ao cinema graças à insistência do diretor Philippe Le Guay) que parte da França para Miami, nos Estados Unidos, para visitar a filha. Apesar da jornada, é a relação desse homem com a outra filha, que mora perto e que é responsável pelos cuidados, que dá o mote.

“Mil Vezes Boa Noite”

A fotógrafa Rebecca (Juliette Binoche) é especialista na cobertura de zonas de conflito. Depois de quase morrer ao registrar o caminho de uma mulher bomba, está de volta à sua família, composta pelo marido, Marcus (Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de “Game of Thrones”) e duas filhas. Longe dos campos de guerra, ela sente falta da adrenalina e recebe um ultimato da família.

Leia também: 9 filmes para ver debaixo das cobertas

“Ponte dos Espiões”

O filme de Steven Spielberg é baseado em história real que conta como um advogado especializado em seguros, (Tom Hanks) acaba se envolvendo na defesa de um espião inglês (Mark Rylance) durante seu julgamento, nos Estados Unidos de 1957.

“Escobar: Paraíso Perdido”

Para quem quer saber mais sobre o universo ‘del Patron’, o filme do diretor italiano Andrea Di Stefano mostra um personagem ficcional que se envolve no esquema do narcotráfico de Pablo Escobar, vivido aqui por Benicio Del Toro. Nick (Josh Hutcherson, de “Jogos Vorazes”) é um surfista canadense que se apaixona pela sobrinha de Escobar e acaba se envolvendo involuntariamente no esquema.

“O Grande Dragão Branco”

O belga Jean-Claude Van Damme era a estrela dos filmes de artes marciais que fizeram a glória no fim dos anos 1980, nesse que se tornou um dos ícones do gênero. Aqui ele dá vida a Frank Dux, canadense que teria participado do Kumite, torneio em Hong Kong que costuma ir até as últimas consequências.

“Versões de um Crime”

O filme retrata a juventude e descobertas artísticas e sexuais dos escritores beatniks Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe), Jack Kerouac (Jack Huston) e William Burroughs (Ben Foster), que foram apresentados por Lucien Carr (Dane De Haan), colega de Ginsberg na Universidade Columbia, em Nova York. No centro desta amizade, está o assassinato de um professor (Michael C. Hall, de “Dexter”), que estaria perseguindo Carr.

Leia também: 27 filmes para você ver, rever e jamais enjoar

Séries

“Agents of S.H.I.E.L.D.”

Coulson, que também aparece na série “Vingadores”, comanda um grupo de agentes que lutam contra a Hidra e outros casos extraordinários do universo Marvel.

“Blindspot”

Uma moça sem memória, apelidada de Jane Doe (Jaimie Alexander), é encontrada na Times Square, em Nova York. No seu corpo, inúmeras tatuagens que um agente do FBI, Kurt Weller (Sullivan Stapleton) usa como pistas para resolver crimes. A moça tem apenas flashes de memória, em que descobre ser treinada em artes marciais e saber inúmeros idiomas.

“Comedians In Cars Getting Coffee”

Seinfeld, que escreveu a série de sucesso que leva seu nome junto com David, assume o papel de entrevistador de outros comediantes como eles mesmos a bordo de carros antigos, em direção a um café.

“Um Drink no Inferno”

Baseada no filme de Robert Rodriguez, a série começou como um remake, mostrando a saga dos irmãos Gecko (no cinema, interpretados por George Clooney e por Quentin Tarantino e, na série, por D.J. Cotrona e Zane Holtz), criminosos que saem fazendo reféns e se deparam com um bar repleto de vampiros.

“F is for Family”

O comediante Bill Burr criou uma série animada em que recria bem o clima dos anos 1970 – na vida real e nas próprias animações da época. Ele também dubla Frank Murphy, um pai de família estressado que só encontra paz ao assistir à TV, enquanto os filhos brincam na rua e a mulher começa a trabalhar vendendo Tupperware.

“Sinatra: All or Nothing at All”

Horas de entrevistas com Frank Sinatra resultaram nesta série documental em dois episódios de cerca de 120 minutos de duração, em que o próprio “Blue Eyes” conta sua história, com depoimentos de amigos e família.

“Two and a Half Men”

De Charlie (Charlie Sheen) a Walden (Ashton Kutcher), a comédia durou 12 temporadas. As primeiras temporadas se concentram na relação de Alan (Jon Cryer) e seu irmão, Charlie, um compositor de jingles beberrão e mulherengo, depois que o primeiro se separa e vai morar na casa de Charlie, com visitas frequente do filho, Jake (Angus T. Jones). Com a briga de Sheen com os produtores, Kutcher assumiu o posto de protagonista pelos quatro últimos anos do programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]