• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Os principais aeroportos do país devem ter as operações afetadas por causa da greve geral desta sexta-feira (28). Um desses terminais é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O Sindicato Nacional dos Aeroviários confirmou que os trabalhadores que atuam na RMC irão aderir ao movimento.

Greve geral em Curitiba: confira quem vai parar em 28 de abril

Leia a matéria completa

Os aeroviários são os funcionários das empresas aéreas responsáveis pelo check-in, despachantes de voos, auxiliares de serviços gerais, entre outros serviços.

Já os aeroportuários – que são os funcionários da Infraero e das concessionárias que administram os terminais – não confirmam se irão participar da greve geral, pelo menos oficialmente. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, não houve - nem haverá - uma deliberação em assembleia pela adesão à greve. Mas a orientação da entidade é para que os aeroportuários optem por paralisar as atividades na sexta-feira.

Os pilotos e comissários de bordo, que fazem parte da categoria dos aeronautas, ainda não decidiram se vão aderir ao movimento. A decisão deve sair nesta quinta-feira (27), após realização de assembleia pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Gol e Latam oferecem possibilidade de troca de passagens por causa da greve

Da Redação, com Estadão Conteúdo

Diante do anúncio de paralisação dos aeroviários em vários aeroportos do país, na próxima sexta-feira, as empresas aéreas Gol e Latam abriram a possibilidade de os passageiros anteciparem ou adiarem suas viagens, sem custo, para serem submetidos a transtornos.

“Em função da eventual greve anunciada para o próximo dia 28 de abril, os clientes da Gol com voo marcado para essa data, e que desejarem remarcar sua viagem (antecipar ou postergar), poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465”, disse a Gol, em nota enviada ao jornal “O Estado de S. Paulo” pela assessoria de imprensa da empresa.

A Latam publicou um comunicado em sua página no Facebook em que destacou que pode haver atrasos nos voos por causa da greve na sexta. A companha informou que o passageiro poderá “antecipar em 1 dia ou postergar a viagem para até 15 dias da data original sem cobrança de multas, sujeito a disponibilidade de cabine. Para além dos 15 dias, sujeito a diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete”. Há também a possibilidade de reembolso sem a cobrança de multas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]