• Carregando...
Programa Nota Curitibana no celular e no computador
Todos os recursos do programa estão disponíveis no app (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

Os participantes do programa Nota Curitibana têm uma nova forma de acompanhar os sorteios e os créditos acumulados. Um aplicativo dedicado ao serviço está disponível para celulares Android e iOS, permitindo que os usuários tenham maior controle sobre seus bilhetes e créditos.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O app foi lançado na última sexta-feira (22) durante o evento Smart City Expo. De acordo com o coordenador do programa na Secretaria Municipal de Finanças Mario Nakatani Júnior, ao oferecer uma forma simplificada de acessar e gerenciar os benefícios do Nota Curitibana, a ideia é aumentar a base de participantes do programa. “O desafio é promover uma mudança na cultura do tomador de serviços, para que o pedido de nota fiscal se dê de forma espontânea”, explica.

Entre as funcionalidades disponíveis no aplicativo está o resgate de prêmios sorteados, consulta de bilhetes e a indicação de crédito para abatimento no IPTU. Assim, caso você seja contemplado com algum bilhete premiado, pode indicar a conta bancária que vai receber o dinheiro sem precisar correr para um computador. Segundo a prefeitura, o Nota Curitibana vai sortear R$ 150 mil na próxima terça-feira (26), aniversário da cidade.

Veja também: Incêndio assusta moradores de prédio perto do Mercado Municipal

Outros apps

O aplicativo do Nota Curitibana é mais um serviço que vai ganhar uma nova roupagem digital. Além dele, a prefeitura de Curitiba já conta com o app Saúde Já para o agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde da capital e também o recém-lançado Curitiba App, que agrega informações sobre as atividades e programas ofertados pelo município.

Curitiba deve receber ainda um novo aplicativo dedicado à Central 156, que vai permitir que o usuário faça solicitações e acompanhe o andamento de chamados anteriores diretamente pela tela do celular. A previsão é que ele seja lançado até o próximo mês de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]