• Carregando...
aviao-avianca-leilao-divida-aeroportos
Aeronave da Avianca. Companhia está em recuperação judicial desde dezembro de 2018 e está com problemas para continuar operando. (Foto: Divulgação)| Foto:

A Avianca informou que cancelou 43 voos programados para o feriado de Páscoa que partiriam ou chegariam ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entre quarta-feira (17) e domingo (21). É possível consultar todos os voos cancelados na pagina da empresa. Confira abaixo a relação dos voos cancelados com origem ou no destino no Afonso Pena.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Segundo a aérea, os cancelamentos se dão pela redução da frota aérea. A Avianca está em recuperação judicial e seus voos estão sendo impactados por decisões judiciais que estão provocando a devolução de aeronaves por falta de pagamento. Apesar de já ter um plano de recuperação aprovado desde o começo de abril, as ações judiciais de credores seguem afetando as operações da companhia.

Leia também: Afonso Pena receberá mais de 80 mil viajantes neste feriado de Páscoa; veja dias de maior movimento

O que fazer?

Os passageiros que não tiveram voos cancelados, terão seus embarques mantidos conforme o programado, garante a Avianca.

Os passageiros que sofreram cancelamento podem pedir reembolso direto no site da empresa, desde que tenham efetuado a compra do bilhete de forma direta, ou seja, no site, no aplicativo, no call center ou nas lojas da Avianca. A companhia informa que o estorno será feito em até sete dias, diretamente na fatura do cartão de crédito, para quem comprou dessa forma, ou com depósito na conta corrente informada, para quem adquiriu a passagem com pagamento por boleto bancário.

Além disso, caso o passageiro tenha comprado a passagem em agência de viagens, terá que entrar em contato com a empresa na qual adquiriu o bilhete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]