i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Biarticulado é atingido por trem em frente à rodoviária de Curitiba

  • PorGabriel Sawaf, em especial para a Gazeta do Povo
  • 27/05/2019 15:37
Lateral do ônibus ficar destruída. Apesar disso, ninguém se feriu
Lateral do ônibus ficar destruída. Apesar disso, ninguém se feriu| Foto: Colaboração

Um ônibus biarticulado foi atingido por um trem na noite do último domingo (27) na Avenida Affonso Camargo, no bairro Jardim Botânico em Curitiba. O acidente aconteceu próximo ao Viaduto Capanema, a poucas quadras da Rodoferroviária, por volta das 20h. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido seguia em direção ao bairro Centenário. De acordo com a Urbs, empresa responsável pela administração do transporte público da capital, o motorista do ônibus alegou que o semáforo estava aberto e que ele chegou a ouvir o apito do trem, mas não viu a locomotiva se aproximando. Assim, ele seguiu em frente e o coletivo acabou atingido na lateral enquanto passava por cima da linha férrea.

O ônibus foi atingido no lado direito, na altura da segunda "sanfona", amassando a região. Por ser domingo a noite, o biarticulado estava quase vazio, o que contribuiu para que ninguém ficasse ferido.

Em nota, a empresa Rumo, responsável pela linha férrea, afirmou que a colisão ocorreu por irresponsabilidade e imprudência do motorista do ônibus, que não teria respeitado a sinalização e cruzou a ferrovia no momento em que o trem se aproximava. O maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido ao tamanho e peso da composição. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sinaliza que o trem tem preferência em cruzamentos.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    JARBAS ROBERTO BATISTA FILHO

    ± 0 minutos

    Motorista que não sabe o básico de lei de transito, não deveria ter autorização para dirigir profissionalmente. Se ele ouvi o apito é porque o trem ta vindo, obvio que tem que parar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso