• Carregando...
Lateral do ônibus ficar destruída. Apesar disso, ninguém se feriu
Lateral do ônibus ficar destruída. Apesar disso, ninguém se feriu| Foto: Colaboração

Um ônibus biarticulado foi atingido por um trem na noite do último domingo (27) na Avenida Affonso Camargo, no bairro Jardim Botânico em Curitiba. O acidente aconteceu próximo ao Viaduto Capanema, a poucas quadras da Rodoferroviária, por volta das 20h. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

O biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido seguia em direção ao bairro Centenário. De acordo com a Urbs, empresa responsável pela administração do transporte público da capital, o motorista do ônibus alegou que o semáforo estava aberto e que ele chegou a ouvir o apito do trem, mas não viu a locomotiva se aproximando. Assim, ele seguiu em frente e o coletivo acabou atingido na lateral enquanto passava por cima da linha férrea.

O ônibus foi atingido no lado direito, na altura da segunda "sanfona", amassando a região. Por ser domingo a noite, o biarticulado estava quase vazio, o que contribuiu para que ninguém ficasse ferido.

Em nota, a empresa Rumo, responsável pela linha férrea, afirmou que a colisão ocorreu por irresponsabilidade e imprudência do motorista do ônibus, que não teria respeitado a sinalização e cruzou a ferrovia no momento em que o trem se aproximava. O maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido ao tamanho e peso da composição. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sinaliza que o trem tem preferência em cruzamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]