Buraco prejudica o trânsito na Avenida Visconde de Guarapuava, altura de um shopping
Buraco prejudica o trânsito na Avenida Visconde de Guarapuava, altura de um shopping| Foto: Hedeson Alves/Tribuna do Paraná

Um enorme buraco modificou neste sábado (28) o trânsito na Avenida Visconde de Guarapuava, ao lado de um shopping no Centro de Curitiba. Equipes da Prefeitura trabalham no local para garantir a conclusão da obra o quanto antes para liberar as duas pistas interditadas. Com o buraco, apenas a faixa da direita para quem vai sentido bairro está sendo utilizada.

A causa da queda do asfalto ainda não foi definida pelos técnicos, mas suspeita-se que o fluxo de água tenha rompido os canos de concreto que atravessam a tubulação. “Seis tubos de 60 centímetros estão quebrados e vamos providenciar a troca. O estranho que não choveu e ainda está passando bastante água. Isto não é normal”, relatou Gilmar Roloff, engenheiro fiscal Departamento de Pontes e Drenagens da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O rompimento do asfalto ocorreu na noite desta sexta-feira (27) e deixou passageiros de um ônibus de turismo assustados. O veículo estava estacionado em frente ao shopping para embarque e desembarque de pessoas que estavam indo para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. De repente, o buraco “engoliu” um pneu e fez o veículo balançar. A viagem atrasou, mas depois de algum tempo e com ajuda dos próprios passageiros, o ônibus pode seguir viagem.