Unidade de Saúde
Unidade de Saúde| Foto: Hully Paiva/SMCS

Com a melhoria dos indicadores da pandemia do coronavírus e redução na busca por atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba retomará a partir de segunda-feira (14) o atendimento convencional nas 12 Unidades de Saúde que estavam mobilizadas para atendimento exclusivo de casos suspeitos de Covid-19 e de gripe.

Somente em relação aos casos confirmados de infectados pelo coronavírus, Curitiba viu um crescimento expressivo a partir da virada do ano. Os dados oficiais mostram que, em 25 de dezembro de 2021, o boletim diário mostrava apenas 41 novos casos de infectados. Mas isso começou a mudar com a chegada de 2022 e, em 1º de fevereiro, já eram 3.840 novos casos. A partir daí, os números foram caindo e, nesta sexta-feira (11), são 1.544 novos casos.

A reorganização temporária das unidades de saúde foi feita a partir 7 de janeiro. A partir de segunda-feira (14), a SMS orienta que as pessoas com sintomas respiratórios leves busquem atendimento através da central telefônica 41-3350-9000 e em todas as unidades de saúde.