Vacinação da Covid-19 no pavilhão do Parque Barigui em Curitiba.
Vacinação da Covid-19 no pavilhão do Parque Barigui em Curitiba.| Foto: ATILA ALBERTI/Tribuna do Paraná

O estoque de vacina da Covid-19 para aplicação da primeira dose em Curitiba só vai até esta terça-feira (27), quando termina a primeira etapa da imunização de idosos de 63 anos. Com isso, a prefeitura depende de envio do Ministério da Saúde de novas doses ao Paraná para não suspender a primeira aplicação. Entretanto, não há previsão para chegada de novos lotes.

Nesta segunda-feira (26), a vacinação da primeira dose na capital é para idosos de 63 anos completos nascidos entre 1.° de janeiro e 30 de junho. Terça-feira (27) a aplicação da primeira dose será para idosos de 63 anos completos nascidos entre 1.° de julho e 31 de dezembro. Nos próximos dias, a prefeitura deve apresentar o novo cronograma por idades de aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19.

A aplicação da segunda dose em Curitiba tem o seguinte cronograma até quarta-feira: 68 anos completos nascidos entre 1.° de janeiro e 30 de junho na segunda-feira (26); 68 anos completos nascidos entre 1.° de julho e 31 de dezembro na terça-feira (27); e 67 anos completos nascidos entre 1.° de janeiro e 31 de dezembro na quarta-feira (28). Lembrando o intervalo da segunda dose é de 21 a 28 dias no caso da vacina Coronavac e de três meses para a Astrazeneca.