Falta de água em Curitiba no dia 6 de outubro
Falta de água em Curitiba no dia 6 de outubro| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Vinte e dois bairros de Curitiba e mais cinco bairros de São José dos Pinhais, na região metropolitana, terão abastecimento de água interrompido a partir das 9h do domingo (6) por causa de uma obra programada da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A interrupção vai durar todo o dia, até a madrugada. A previsão é que o abastecimento seja retomado na manhã de segunda-feira (7) e de forma gradativa.

Em Curitiba, serão afetados os bairros Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Seminário, Água Verde, Novo Mundo, Capão Raso, Boqueirão, Cidade Industrial, Fanny, Guaíra, Hauer, Lindoia, Pinheirinho, Xaxim, Alto Boqueirão e Ganchinho. Os moradores dos bairros Guatupê, Academia, Cristal, Ipê e Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, também deverão ficar sem água caso não tem caixa d'água.

A Sanepar sugere, em casos de interrupção do fornecimento de água, que cada imóvel tenha uma caixa d’água com capacidade de pelo menos 500 litros – suficiente para ter água por 24 horas.