Fiscalizações flagram festas clandestinas e aglomerações em bares.
Foto: Divulgação
Aglomeração encontrada pela Aifu em Curitiba no fim de semana.| Foto: Divulgação/Aifu

O fim de semana foi trabalhoso para as equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), com festas clandestinas, bares lotados e um aumento considerável das aglomerações em Curitiba. De sexta-feira (27) até a madrugada desta segunda-feira (30), 2,5 mil pessoas pessoas foram dispersadas de 19 estabelecimentos na capital paranaense. As multas aplicadas chegaram a atingir mais de R$ 750 mil.

As principais notícias de Curitiba e do Paraná

Segundo a prefeitura, nesses três dias de fiscalização, 13 pontos comerciais foram fechados. A ação da AIFU - que contou com a Polícia Militar e a Guarda Municipal - verificou o cumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus e outras irregularidades.

Na madrugada de domingo, no bairro São Francisco, perto de 400 pessoas estavam em um bar. Os agentes aplicaram multa pelo não cumprimento do distanciamento social e por exercício de atividade de casa noturna. Os bombeiros também verificaram que o estabelecimento estava com a saída de emergência obstruída, por isso o ponto foi fechado. Ainda na madrugada de domingo, aproximadamente 600 pessoas estavam nas proximidades do cruzamento da Rua Carlos de Carvalho com Alameda Prudente de Morais. No dia anterior, o mesmo problema já tinha sido verificado.

Diante das aglomerações, foram aplicadas 46 autuações administrativas. Os policiais lavraram 45 Autos de Infração de Trânsito, com o recolhimento de 11 veículos ao pátio do Detran. Os órgãos fiscalizadores do município que integram a operação aplicaram, ainda, um total de R$ 758.100,00 em multas diante das irregularidades constatadas nos estabelecimentos abordados.