Chegada do frio em Curitiba com 10 graus
Chegada do frio em Curitiba com 10 graus| Foto: Gerson Klaina/Gerson Klaina

As baixas temperaturas que atingiram Curitiba nos últimos dias deverão se repetir no final da semana que está iniciando. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) outra queda de temperatura deverá acontecer a partir da próxima quarta-feira (12) após a chegada de mais uma massa de ar frio à cidade.

Segundo o Simepar, o início da semana será com temperaturas estáveis e nebulosidade regular. Na segunda e na terça-feira, o céu ficará encoberto e as temperaturas estarão mais baixas no período da manhã. Nos dois dias as temperaturas mínimas ficam na casa dos 14º C e as máximas entre 21º C e 24º C. Chuva, somente no começo da noite de terça, porém sem volume significativo.

Na quarta-feira deve ocorrer a mudança brusca de temperatura. Segundo o Simepar, a chuva cairá sem trégua e o tempo permanecerá nebuloso com temperaturas não passando dos 14º C.

Passada a frente fria, na quinta-feira o tempo abre devido à entrada de uma massa de ar frio e seco sobre Curitiba e RMC. Com isso, os termômetros caem, registrando mínimas de 9º C na parte da manhã e não ultrapassando os 18º C no resto do dia. Já na sexta, segundo o Simepar, o céu volta a ficar parcialmente nublado e as temperaturas não sobrem muito, permanecendo entre 12º C e 20º C.