PRF isola carro atingido por peça que se soltou do caminhão.
Carro da professora foi atingido por peça no para-brisa.| Foto: PRF/ Divulgação

O motorista do caminhão do qual se soltou a peça que atingiu e matou a professora universitária Roseli Frota de Moraes Sales, de 44 anos, pode ser indiciado por homicídio culposo caso a perícia constate que a tragédia foi consequência de falta de manutenção no veículo. O acidente ocorreu na última quarta-feira (17), em Araucária, região de Curitiba.

O motorista prestou depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (19). Em sua defesa, afirmou que não percebeu que a peça havia se soltado e, por isso, não parou para prestar socorro.

A possibilidade de indiciamento foi confirmada pelo delegado Thiago Wladyka, da Delegacia de Araucária. "Vamos aguardar o laudo da Criminalística para ver o que houve. Pode ter sido uma fatalidade ou falta de manutenção", declarou o delegado em entrevista à RPC TV nesta sexta.

Quinta-feira (18), o dono do caminhão prestou esclarecimentos à Polícia Civil. No mesmo dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou o caminhão e o encaminhou à perícia.

Professora e coordenadora do curso de Agronomia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Roseli estava no carro com a filha de 6 anos no carro no momento do acidente.