Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspensa na pandemia

Protesto pede retorno da Feira do Largo da Ordem em Curitiba

Feiririnha do Largo da Ordem
Tradicional feira do Largo da Ordem não pode ser realizada por causa da pandemia (Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo/Arquivo)

Ouça este conteúdo

Comerciantes da Feira do Largo da Ordem fizeram um protesto no Centro de Curitiba neste domingo (26) e pediram o retorno às atividades. A tradicional feirinha está proibida de ser realizada por causa da pandemia do novo coronavírus. Os manifestantes reclamaram do fato de outras feiras livres já terem voltado à rotina de trabalho durante a semana, mas a deles segue interrompida. Com o avanço do coronavírus na capital paranaense, a prefeitura ampliou as restrições ao comércio e serviços aos domingos. De acordo com o Decreto 940, as feiras livres estão proibidas de funcionar aos sábados e domingos, o que impede a volta da Feira do Largo da Ordem.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de sábado (25), 16 novas mortes foram confirmadas em Curitiba por Covid-19 e o número de óbitos subiu para 460. Além disso, 364 novos casos da doença foram registrados, o que elevou para 16.788 as confirmações para o novo coronavírus na capital. Esses números devem ser atualizados neste domingo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.