Moradores de Curitiba e região metropolitana foram afetados pelo forte temporal de granizo no começo da noite deste domingo (29). Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 50 km/h em alguns pontos da cidade.

O último boletim da Defesa Civil da capital foi divulgado por volta das 18 horas e apontou para quatro quedas de árvores. Todas as chamadas ocorreram na Central 156. Até o momento, não há informações de feridos, desabrigados e desalojados.

As equipes da prefeitura de Curitiba informaram que estão em atenção e alerta à possíveis emergências e em atendimento às ocorrências. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), juntamente com as Administrações Regionais, estão em constante monitoramento para as possíveis ocorrências.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Alerta Laranja

A cidade de Curitiba e os municípios da região metropolitana estão sob alerta laranja para tempestades entre este domingo e a manhã desta segunda-feira (30). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com vigência até as 10h de segunda-feira (30). O alerta laranja prevê chuvas intensas e “perigo” como grau de severidade.

Quedas de árvore registradas em Curitiba:

  • Rua Major Heitor Guimarães, n 1830, Campina do Siqueira.
  • Estrada Delegado Bruno de Almeida, n 4811, Campo do Santana.
  • Rua Doutor Ennio Marçal, n 0, Tingui
  • Rua Ricardo Emílio Michel, n 1001, CIC