A onda de calor segue predominando nesta quarta-feira (11) em Curitiba, com o sol aparecendo já nas primeiras horas da manhã, sem possibilidade de chuva. Segundo o Simepar, os termômetros variam entre 15°C e 27°C na cidade.
No Litoral, o tempo firme também prevalece desde o início do dia. Nesta quarta, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a máxima pode chegar a 28°C. Já no fim de semana, assim como em Curitiba, a presença da frente fria contribui para o tempo fechar já a partir desta sexta, quando o frio também chega com força nas praias paranaenses.
Leia também: Acampamento pró-Lula divide opiniões e muda a rotina de bairro de Curitiba
O mesmo acontece no interior do estado. O clima seco só deve predominar até o fim de semana. Até lá, não deve chover nem esfriar. Na quarta-feira, em Umuarama, a mínima prevista é de 19°C e a máxima pode chegar a 31°C. Já em Foz do Iguaçu, na quarta, a máxima gira em torno de 32°C.
Frio chegando?
Nesses últimos dias, uma massa de ar seco e quente que predomina sobre o Sul do Brasil tem feito o sol brilhar forte em Curitiba. As temperaturas máximas vêm beirando os 30°C e, por isso, a chuva continua sem dar as caras na capital paranaense desde o fim de semana. Mas é bom aproveitar o tempo bom. Segundo o Instituto Simepar, uma frente fria se aproxima da capital e o clima deve sofrer uma mudança brusca a partir da noite de sexta-feira (13).
“A mudança no clima ocorre no Paraná por causa da presença de ventos no sentido Sudeste, que sopram do oceano em direção ao continente. Esse efeito causa o aumento da umidade relativa do are e o céu ficará encoberto, com possibilidade de chuva.
Sem a presença do sol, as temperaturas começarão a cair já no fim de semana”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. Segundo ele, embora o fim de semana apresente o tempo fechado, a sensação de frio deve ser maior a partir de segunda-feira (16), quando as mínimas em Curitiba podem atingir 10°C.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
Bolsonaro se encontra com Nunes e empresários de olho em aliança centro-direita para 2026
Toffoli quer responsabilizar redes pelo conteúdo postado por usuários; acompanhe o Entreinhas
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Deixe sua opinião