• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Uma confusão entre manifestantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e um integrante do movimento Curitiba Contra a Corrupção (CCC) terminou com um celular quebrado na noite desta quinta-feira (30), durante o ato pró-Lula que ocorreu na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. O ato, chamado Caminhada por Lula Presidente, trouxe lideranças de esquerda à capital, como Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa do PT. O celular foi quebrado durante a concentração para a caminhada em direção à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, onde o ato terminou.

Segundo informações do local, um integrante do movimento Curitiba Contra a Corrupção – que estava sozinho – filmava com o celular a manifestação na praça. Ao perceberem o aparelho ligado, manifestantes que participavam do ato deram um tapa nele, que caiu no chão e quebrou. Um princípio de confusão chegou a começar, mas foi logo apartado pelos próprios manifestantes do ato. Depois disso, o integrante do CCC deixou o local. A Polícia Militar (PM) acompanhou a concentração na Santos Andrade desde às 16h, mas não chegou a agir na hora da confusão, que acabou rapidamente e foi a única a ser flagrada durante a manifestação.

Leia também: Hospital Pequeno Príncipe arrecada doações nas ruas de Curitiba até sexta

A caminhada até a Boca Maldita começou por volta das 18h40, com a chegada de Fernando Haddad ao local. O trajeto feito pelos manifestantes seguiu pelo Calçadão da Rua XV. O trânsito não chegou a ser interrompido, nem mesmo nos cruzamentos das ruas João Negrão, Presidente Faria, Riachuelo, Monsenhor Celso, Avenida Marechal Floriano Peixoto e Alameda Doutor Muricy.

O ato na Boca Maldita se encerrou por volta das 19h30. A manifestação contou com carro de som e, além de Haddad, teve a presença de lideranças do PT no Paraná como Angelo Vanhoni e Mirian Gonçalves. De acordo com a organização do evento, três mil pessoas estiveram no ato, mas visualmente, a passeata reuniu entre 300 e 500 participantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]