• Carregando...
Vacina contra a gripe.
Vacina contra a gripe.| Foto: Rodrigo Nunes/MS

A Prefeitura de Curitiba retoma, nesta segunda-feira (30), a vacinação contra a gripe para grupos específicos. O foco a partir dese dia são pessoas acamadas em casa, já atendidas pelas unidades da saúde, e em asilos. Na terça-feira, a vacinação é para profissionais de saúde no Conselho Regional de Enfermagem, no bairro Seminário.

RECEBA notícias de Paraná pelo whatsapp

Outra novidade nesta semana é a retomada da vacinação em idosos, que será feita por faixa etária, com o objetivo de evitar aglomerações. Na quinta-feira começa a vacinação no grupo com pessoas maiores de 80 anos. Os locais de vacinação, porém, ainda não foram definidos pela prefeitura. A ação precisou ser feita depois de a primeira fase da campanha ter as vacinas esgotadas em apenas dois dias.

Segundo a prefeitura de Curitiba, após a vacinação em idosos com 80 anos ou mais, na próxima semana, as doses serão liberadas para as outras faixas etárias – de pessoas com mais de 70 e mais de 60, anos – com o objetivo de evitar aglomerações.

Vai ter Drive thru?

A prefeitura de Curitiba informou que ainda está avaliando a possibilidade de ter a vacinação nos carros, no estilo drive thru, para idosos divididos e faixa etária. Uma definição deve sair ainda nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]