• Carregando...
Falta de higiene foi uma das irregularidades encontradas pela Polícia Civil no canil do bairro São Miguel.
Falta de higiene foi uma das irregularidades encontradas pela Polícia Civil no canil do bairro São Miguel.| Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil fechou mais um canil clandestino em Curitiba quarta-feira (28) em uma chácara no bairro São Miguel. Foram apreendidos 46 cachorros, a maioria de raça, como buldogue, pug, husky siberiano, cocker e yorkshire. Alguns estavam feridos e doentes. Em Curitiba, a legislação municipal proíbe criação comercial de animais.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) teve apoio da Rede de Proteção Animal da prefeitura. A mulher que estava com os animais foi presa e multada em R$ 46 mil por maus-tratos. Os cães foram encaminhados para uma instituição que cuida de animais.

Entre as irregularidades no local estão falta de higiene e ausência de água.  “Os cachorros estavam em ambiente sujo, com comida estragada. Era algo horrível”, afirma o delegado Matheus Layola, da DPMA.

O canil clandestino foi descoberto a partir de denúncia anônima. "Essas operações são por interferência da população, que é o nosso meio de desvendar casos de maus-tratos", enfatiza o policial.

A DPMA têm feito uma série de apreensões de cães em situações irregulares em Curitiba e região metropolitana neste mês de agosto. Só no dia 13 de agosto, a Polícia Civil apreendeu 60 cães de uma rede de pet shops da capital e São José dos Pinhais e mais 22 de outro estabelecimento no bairro Boqueirão. Dois dias depois, 15 de agosto, mais 16 cachorros de raça foram resgatados de um canil clandestino no bairro São Braz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]