• Carregando...
Canteiros de obras vão receber palestras de conscientização até o fim de junho
Canteiros de obras vão receber palestras de conscientização até o fim de junho| Foto: Divulgação/MRV

Uma iniciativa em Curitiba quer acabar com o estigma de que pedreiro é sinônimo de machismo. Para isso, uma série de palestras sobre violência contra a mulher está sendo levada para diferentes canteiros de obras da capital. A ideia é fazer um trabalho de conscientização a partir da discussão em um ambiente majoritariamente masculino.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Responsável pelo projeto, a construtora MRV colocou duas advogadas nesse circuito de palestras pelas obras da empresa na cidade. Durante os encontros, que devem durar até o fim de junho, elas discutem temas como feminicídio e o próprio machismo, além de tirarem dúvidas dos trabalhadores sobre o tema.

Acostumada a discutir o assunto com outras mulheres, a advogada Thaise Mattar Assad, uma das responsáveis pela conversa com os pedreiros, destaca a importância de levantar o assunto em um ambiente dominado por homens. “Precisamos começar a trazê-los para essa discussão também, para que façam parte dessa transformação na sociedade”, diz.

E os primeiros encontros chamaram a atenção das palestrantes. De acordo com Lizandra Assis, advogada que também participa das palestras nos canteiros, há um interesse enorme sobre o assunto por parte dos trabalhadores. “Essa troca é muito importante, porque é por meio da conscientização que podemos prevenir a violência contra a mulher”, afirma.

Além das conversas, a iniciativa também distribui panfletos com informações adicionais, incluindo explicações que ajudam a diferenciar diferentes tipos de violência: sexual, física, psicológica e patrimonial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]