• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

O trio elétrico Matinbanda reuniu entre 150 mil e 200 mil pessoas na noite deste sábado (10) no balneário Caiobá, em Matinhos. A estimativa é da prefeitura da cidade, que espera um público ainda maior para este domingo (11), quando é a vez da Caiobanda fechar a Avenida Atlântica.

Em uma noite sem chuvas, o público tomou uma das principais vias da cidade em um total clima de Carnaval. Grupos seguiam aos pulos, colados no trio elétrico. Mas muita gente se espalhou pela avenida em conjuntos de gostos musicais próprios. Por isso, de uma esquina para outra era possível ouvir funk e pagode ao mesmo tempo, enquanto mais à frente outro grupo se divertia ao som do pop norte-americano dos anos 2000.

LEIA MAIS: Samba, rock e música clássica: curitibanos pulam carnaval multicultural

“Está animado, mas no ano-novo foi bem melhor para quem trabalha com comércio. Talvez seja porque é só o primeiro dia e acho que o melhor está por vir”, disse o vendedor ambulante Ademir Monteiro, de 55 anos.

Além de Matinhos, Guaratuba deu início aos seus festejos de carnaval neste sábado. Lá, saíram nas ruas quatro blocos da cidade e também a escola de samba Unidos de Guaratuba.

Este domingo é de mais festas no Litoral. Em Matinhos, a Caiobá sai às ruas a partir das 21h. Em Guaratuba, os demais blocos da cidade completam o desfile da temporada, a partir das 21, seguidos de trio elétrico. Em Pontal do Paraná, os balneários terão shows com trio elétrico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]