• Carregando...
De acordo com laudo da Vigilância Sanitária de Araucária, carne estava com mau cheiro e escura.
De acordo com laudo da Vigilância Sanitária de Araucária, carne estava com mau cheiro e escura.| Foto: Prefeitura de Araucária

Cerca de 340 kg de carne tiveram de ser descartados terça-feira (2) em um açougue de Araucária, na região de Curitiba, por estarem com o prazo de validade vencido ou não terem registro de origem e inspeção. O flagrante foi feito no bairro Campina da Barra pela Vigilância Sanitária do município.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

De acordo com o laudo da Vigilância Sanitária, parte da carne já estava com mau cheiro e escurecida. Nenhuma das carnes tinha a etiqueta e nem o selo de inspeção dos órgãos competentes.

Foram descartados 305 kg de carne boi , 24kg de carne de porco, 8kg de linguiça e 6kg de carne de frango sem procedência. A Vigilância Sanitária também encontrou 12 pacotes de coração de frango com prazo de validade vencido.

Foi aberto um processo administrativo para avaliar qual será a penalidade ao açougue, que pode até ser a cassação da licença sanitária. Dependendo do relatório a ser produzido pela Vigilância Sanitária, o caso pode ser levado para a esfera criminal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]