• Carregando...
Casa boiando no alto mar chamou a atenção dos pescadores de Matinhos, no Litoral do Paraná. | Almir Alves / Prefeitura de Matinhos/
Casa boiando no alto mar chamou a atenção dos pescadores de Matinhos, no Litoral do Paraná.| Foto: Almir Alves / Prefeitura de Matinhos/

Além de arrastar uma embarcação do ferry-boat e fazer barcos voarem, a tempestade da tarde de quarta-feira (16) fez uma casa flutuante que servia como base para o cultivo de ostras se desprender e ficar à deriva no Litoral. A casa, que ficava na baía de Guaratuba, foi vista na manhã desta quinta-feira (17) no mar em Matinhos.

De acordo com o pescador Lopes Fabiano Ramos, conhecido como Sapo, os primeiros pescadores avistaram a casa antes do dia amanhecer. “Ela foi vista por volta das 5h da manhã. Foi um susto para a turma aqui, uma casa no meio do mar”, diz.

- Alerta laranja: tempestade deve trazer mais ventos fortes e raios a Curitiba, região metropolitana e litoral

Passado o susto, um grupo de cinco pescadores - do qual Sapo fazia parte - se organizou para tentar rebocar a casa para a costa. “Só que ela era muito pesada e ia demorar muito para chegarmos na praia”, conta o pescador.

Mesmo sem o reboque, no início da tarde a casa chegou à praia no Balneário de Inajá, em Matinhos. Para evitar acidentes com curiosos, o Corpo de Bombeiros isolou a área ao redor da casa. A casa será removida da praia por uma equipe da Associação dos Criadores de Ostras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]