• Carregando...
Atirador de elite posicionado em prédio perto da Justiça Federal, no bairro Ahú | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atirador de elite posicionado em prédio perto da Justiça Federal, no bairro Ahú| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O aparato de segurança montado para a vinda do ex-presidente Lula a Curitiba nesta quarta-feira (10), para depor ao juiz Sérgio Moro, na operação Lava Jato, foi o segundo maior mobilizado no Paraná. Com um total de 3 mil homens - entre policiais federais, militares e rodoviários federais, além de guardas municipais e agentes de trânsito de Curitiba e São José dos Pinhais - o esquema só ficou atrás do planejamento de segurança da Copa do Mundo. No Mundial de 2014, 8 mil agentes de segurança atuaram em Curitiba, incluindo soldados das Forças Armadas.

Quem passou quarta-feira nas imediações da Justiça Federal, no bairro Ahú, viu o veículo blindando da Polícia Militar conhecido como caveirão, centenas de policiais e até atiradores de elite, os snipers, posicionados estrategicamente no topo de prédios do entorno. Pelo menos dois helicópteros sobrevoram a região. Ao todo, segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), cerca de 1,7 mil policiais militares atuam no esquema de segurança em toda a cidade.

Veja imagens do esquema de segurança na Justiça Federal

TEMPO REAL: Acompanhe a movimentação na cidade com depoimento de Lula na Lava Jato

Enquanto o ex-presidente Lula prestavam depoimento, manifestantes a favor e contra o petista faziam protestos em diferentes regiões de Curitiba. A ala pró-Lula está concentrada na praça Santos Andrade, no Centro. Já os apoiadores da Lava Jato estão nos arredores do Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]