• Carregando...
Policiais do Bope participam das buscas dos ladrões de banco em Quatro Barras.
Policiais do Bope participam das buscas dos ladrões de banco em Quatro Barras.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma agência bancária da cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, voltou a ser alvo de ladrões na madrugada desta segunda-feira (8) menos de um mês após passar por uma situação inusitada com outro roubo, quando um ladrão se vestiu de policial militar para executar a ação. Na última quarta-feira (4), um banco de Matinhos, no litoral, também foi alvo de uma ação ousada de bandidos, que fizeram os clientes de escudo para poder fugir. Um suspeito de ter participado da ação na RMC foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, ainda nesta segunda.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Por volta de 3h30 desta segunda, a agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ser explodida. Cerca de 15 marginais participaram da ação não só explodindo o cofre, mas dando diversos tiros. A explosão foi tão forte que até prédios vizinhos foram afetados.

Em pânico, moradores chamaram a Polícia Militar (PM) logo após terem ouvido o forte barulho. Os policiais chegaram rápido e encontraram integrantes da quadrilha ainda dentro da agência. Houve troca de tiros.

Os PMs suspeitaram de quatro suspostos reféns e os levaram para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite da Polícia Civil responsável pela investigação de roubos a bancos.

A PM segue fazendo buscas pela região de Quatro Barras para tentar capturar os envolvidos na ação que conseguiram escapar. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para as buscas. Ainda não se sabe a quantia que foi levada do banco.

Ladrão vestido de PM

Segundo o delegado de Quatro Barras Luiz Carlos de Oliveira, a suspeita é de que o grupo seja o mesmo envolvido na ocorrência do dia 11 de junho quando um homem vestido de policial invadiu a agência, circulou pelos caixas eletrônicos e chegou a assaltar um PM que havia entrado no banco.

Na ocasião, o falso policial e mais dois comparsas entraram no imóvel para roubar clientes e a agência. Entre os rendidos, estava um policial militar de verdade que havia acabado de entrar no banco. Ele foi rendido e teve a arma, o colete à prova de balas, algema, o carregador de munições, o cinto da guarnição e a chave da viatura levada pelo grupo.

“Eles vieram aqui e tentaram roubar o banco. Acreditamos que essa pessoa que veio aqui vestida de policial faz parte da mesma quadrilha; Eles vieram aqui com uniformes para observar os cofres, fizeram a logística para então atacar o banco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]