• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após uma semana semana de tempo agradável e temperaturas elevadas, a chuva chega a Curitiba na noite desta sexta-feira (13) e vai se intensificar sábado (14), ajudando a diminuir significativamente a temperatura no domingo (15). A chuva e o friozinho ficam na cidade pelo menos até a próxima terça-feira (17).

Segundo o Instituto Simepar, a chegada da instabilidade se deve a uma frente fria que se desloca pelo extremo sul do país. Esse sistema frontal, porém, deve poupar a manhã e a tarde de sexta em Curitiba, que tem tempo intercalando entre nublado e ensolarado. A temperatura mínima do dia deve ser de 15ºC, e a máxima continua tão alta quanto na quinta-feira (12), girando em torno de 28ºC. Algumas chuvas fracas e isoladas aparecem entre o fim da tarde e o início da noite.

- Leia também - Proprietários retiram carros abandonados das ruas após prefeitura guinchar veículos

No Litoral do Paraná, a sexta-feira tem aumento nos termômetros, que devem bater os 30ºC em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. Há pouca probabilidade de chuvas, mas, caso aconteçam, chegam no fim da tarde por causa do aquecimento intenso da atmosfera ao longo do dia, aparecendo de forma rápida. A temperatura mínima para o dia na região, segundo previsão do Simepar, é de 21ºC.

Fim de semana

Em Curitiba, o sábado tem termômetros variando entre 17ºC a 22ºC. No início do dia, o céu deve ter sol com muitas nuvens ou ficar totalmente nublado. A chuva chega no fim da manhã e permanece até a noite. Já no domingo, as nuvens não dão trégua: chove o dia todo. A temperatura começa a ter queda mais significativa e a presença das nuvens impede uma amplitude térmica alta: a mínima fica em 15ºC e a máxima em 18ºC.

- Veja também - Buraco se abre perto de escola no Água Verde; moradores esperam o conserto há um mês

Já nas praias, que devem ser menos afetadas pela umidade na sexta-feira, as tempestades chegam com tudo no fim da tarde de sábado. A variação de temperatura em todo o Litoral fica entre 21ºC e 25ºC neste dia. A expectativa do Simepar é de que o volume de chuvas da região continue aumentando até domingo, quando a maior parte das precipitações da parte Leste do Paraná se concentre na região Serra do Mar.

Queda nas temperaturas

Depois da diminuição do calor no domingo, o tempo deve se manter instável e ameno no início da próxima semana. Em Curitiba, apesar da mínima continuar em torno de 15ºC, a máxima não passa de 19ªC pelo menos até quarta-feira (18).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]