• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As férias escolares deste ano em Curitiba parecem ter sido programadas com base na previsão do tempo. Desde que as escolas estaduais e municipais entraram em recesso na segunda-feira (16), o sol e o calor vêm incentivando os passeios ao ar livre pela capital. Segundo o Instituto Simepar, a alegria das famílias deve continuar pelo menos até sexta-feira (20).

O clima agradável que toma conta da semana em Curitiba, sem chuva e com temperaturas variando entre 13°C e 26°C, segue inalterado nesta quarta-feira (18). Nem a notícia de que chove forte no Rio Grande do Sul, com grandes áreas de instabilidade, é motivo para preocupação. Segundo o Simepar, a frente fria que atinge as terras gaúchas deve chegar muito fraca ao Paraná, trazendo um pouco de umidade para a região Leste e Sul do Paraná que oferece uma chance mínima de chuva, mas só a partir de sábado (21).

Leia também: Bazar tem videogames, eletrônicos e perfumes importados com até 50% de desconto

“Mesmo que a chuva venha, será fraca e dentro de um evento muito isolado. O céu, porém, deve ficar mais cinza no fim de semana pela presença de um pouco mais de umidade dentro da capital. Mas nada que atrapalhe. Já na região Norte do estado, não há chance nenhuma de chover, a não ser que haja uma interferência muito significativa para alterar a previsão”, aponta o meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen, do Simepar.

Veja mais: Checamos os mitos e verdades sobre o que se fala sobre o sarampo no WhatsApp

Apesar a estabilidade atmosférica empolgar, o Simepar alerta para a qualidade do ar. Ela se mantém ruim por causa do tempo mais seco e pela maior concentração de poluentes, que não se dissipam com a ausência de chuva. Por isso, é bom ficar atento com a saúde. Também há risco alto de incêndios e queimadas na faixa norte paranaense.

Calor nas praias

Em época de férias, as praias também são atrativas. Ainda mais com a previsão parecida com a da capital. Segundo o Simepar, o tempo bom, com sol e calor, também predominam nesta quarta no Litoral paranaense. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as temperaturas devem variar entre 17°C e 26°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]