• Carregando...
Segundo motorista da ambulância, ciclista seguia na contramão (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)
Segundo motorista da ambulância, ciclista seguia na contramão (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)| Foto:

Um ciclista de 44 anos morreu ao ser atropelado por uma ambulância na manhã desta terça-feira (23) na Linha Verde, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 6h30 em frente ao Hospital Erasto Gaertner, no bairro Jardim das Américas, quando o homem e mais duas pessoas estavam pedalando na canaleta que há na região.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A ambulância vinha de São Mateus do Sul, interior do Paraná, e seguia em direção ao Hospital Angelina Caron. De acordo com o motorista, Ivan Oliveira, de 59 anos, ele seguia pela pista da direita quando cruzou com vários ciclistas que desciam pela canaleta em alta velocidade. A vítima estaria seguindo pela contramão quando bateu de frente com a ambulância.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por estar transportando paciente, a ambulância poderia utilizar a canaleta. O motorista trabalha como condutor do veículo há 32 anos e diz nunca ter se envolvido em um acidente. “Estou muito chocado com o que aconteceu. Não sei nem se vou conseguir continuar trabalhando com isso”, diz Oliveira.

Por causa do acidente, o trânsito ficou bastante complicado na Linha Verde durante o início da manhã. Embora a ocorrência tenha sido na canaleta, muitos motoristas diminuíam a velocidade para conferir o que aconteceu, afetando o fluxo nos dois sentidos da via.

Outro caso

Outro acidente envolvendo uma ambulância aconteceu no Centro de Curitiba também na manhã desta terça-feira. O acidente foi na esquina da Dr. Faivre com a XV de Novembro e envolveu uma ambulância e uma moto, o que deixou duas pessoas levemente feridas. Um homem de 27 anos e uma mulher de 34 tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Evangélico de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]